quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Acuados pela violência PMS protestam na Assembléia

A violência que grassa em todo o território baiano, com destaquesnefastos em seus principais centros urbanos, onde policiais militaresestão sendo abatidos sumariamente por criminosos que atuam impunementerespaldados pela fracassada política de Segurança Pública do governoJaques Wagner, foi o destaque dos discursos proferidos na sessão datarde dessa quarta-feira, 08, na Assembléia Legislativa da Bahia.

O tema, levado à discussão na sessão ordinária da Comissão de DireitosHumanos e Segurança Pública da Assembléia, contou com maciça presençade policiais militares que logo cedo se posicionaram em torno da CasaLegislativa, exibindo bandeiras negras com inscrições de repúdio aoque consideram desrespeito do atual governo, que passados dois anos dasua implantação ainda não conseguiu reduzir o crescente índice deviolência, deixando acuados a população e os agentes públicos que hojese sentem impotentes para combatê-la.

Prefeito eleito de Feira de Santana, o deputado Tarcízio Pimentachamou a atenção para o grau de preocupação que a violência passou aexercer nas vidas das famílias feirenses, que o assediavam em suascaminhadas para saber o que o seu futuro governo fará para combater aviolência na maior cidade do interior baiano.
]
SEM RESPOSTAS

Mesmo se atendo às limitações legais que dificultam a criação degrupamentos armados para auxiliar no combate ao crime, Tarcízio acenacom um projeto municipal que cria a Secretaria de Prevenção àViolência e que, de acordo com o parlamentar, em seu governo atuarácomo linha auxiliar do aparato militar estatal, através de açõespreventivas que culminarão na redução de delitos criminosos.

"Não há um esforço ou soma de ações para combater esta questão tãograve. O abandono que a população e os policiais militares seencontram na Bahia requer respostas imediatas do governo do Estado,que deve uma satisfação a estes cidadãos", disse Tarcízio.
Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: