segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Agentes de transito sofrem agressões físicas e ameaça de morte no centro de Feira

Os agentes da Superintendência Municipal de Transito(SMT): Cimara Ticiane de Assis e Danilo Melo Brito foram agredidos fisicamente e sofreram ameaças de morte por parte de um motociclista no centro de Feira de Santana na manhã dessa segunda-feira(13).

O motociclista estacionou uma motocicleta Honda Biz placa JQA-5099, em frente ao Mercado de Arte Popular(MAP) e a agente Cimara o advertiu quanto ao local proibido, o motociclista não gostou ter sido notificado e partiu para cima da agente a empurrando, a preposta da SMT caiu sendo socorrida pelo companheiro.

Segundo os agentes de transito, o motociclista partiu pra cima deles mais uma vez e os ameaçou: “ se essa multa aparecer em minha casa eu volto aqui no centro e matos todos dois, essas foram às palavras do motoqueiro para meus colegas,” relatou Francisco Carlos Almeida.

Ticiane prestou queixa na Delegacia de Atendimento a Mulher enquanto Danilo na 2ª Delegacia. Os dois foram ouvidos e aguardam providencias por parte da policia e da superintendência de transito.

Paralisação

As agentes de transito paralisaram suas atividades durante toda à tarde de segunda, em protesto a agressão e as ameaças sofridas pelos companheiros.

“Será se vão esperar que morra um agente de transito para tomarem uma providencia quanto a nossa segurança, já procuramos os órgãos competentes responsáveis e até o momento nada foi feito, e nós a cada dia que passa estamos sendo vitimas. E ai o que vamos fazer?” perguntou o agente Francisco Calos Almeida.

O superintendente municipal de transito Antonio Carlos Machado, em reunião no estacionamento da prefeitura afirmou aos agentes que ira tomar as providencias cabíveis para que eles não voltem a ser vitimas de agressões no transito da cidade.

“Esperamos que realmente tomem as providencias, pois até o momento só está ficando nas promessas, e nós continuamos vitimas das agressões e ameaças, eu fui vitima por três vezes e até hoje nem uma deu em nada,” observou o presidente da associação dos agentes de transito, Carlos Almeida.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: