terça-feira, 28 de outubro de 2008

Disseminação do Pensamento Científico em Feira de Santana


A 3ª edição da Jornada Acadêmica da Faculdade Anísio Teixeira (FAT) acontecerá entre os dias 28 a 30 de outubro. O tema deste ano é Educação e Cidadania: construindo uma nova sociedade. Este tema, baseado nos conceitos de interdisciplinaridade, foi escolhido visando não apenas a participação dos estudantes universitários de Feira de Santana, como também a toda a sociedade.

O evento multidisciplinar acontecerá simultaneamente no Spazio Eventos e no Centro Empresarial Rosilda Dantas. Onde será promovido o intercâmbio científico entre alunos e professores, enfatizando a aplicação social dos objetos estudados.

A III Jornada também tem como objetivo ampliar as oportunidades de divulgação de resultados de pesquisas, artigos científicos, resumos de monografias, através de mini-cursos, palestras e mesas-redondas. O evento contará com a participação de palestrantes gabaritados, dentre estes, estará a presidente da Academia de Educação de Feira de Santana e ex-secretária de Educação do Estado da Bahia, Profª Anaci Paim.


As jornadas acadêmicas são organizadas no intuito de promover discussões democráticas entre as diversas culturas, além de resgatar o papel dos universitários como propulsores da transformação social.

Estimulando os debates críticos e o desenvolviemento da consciência reflexiva, que devem ser promovidos o quanto antes, ou mesmo em eventos como este, que almejam reforçar a Cidadania, visto que a educação é a base para o desenvolvimento social, afirmou o Prof. Dr. José Maria Dias Filho, diretor acadêmico da FAT.


Heber Fontes- Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: