quinta-feira, 9 de outubro de 2008

PF prende casal com cerca de meia tonelada de maconha

A Polícia Federal (PF) prendeu esta semana o casal E.J.S. natural de Floresta/PE e L.A.G., natural de Itacuruba/PE, com aproximadamente meia tonelada de maconha.

A droga, escondida na carroceria de um caminhão, era procedente de Pernambuco e, provavelmente, seria distribuída na região metropolitana de Salvador.

Com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar, policiais federais interceptaram o caminhão que trafegava pelas proximidades da Via Parafuso, na 2º Rótula do Aeroporto, ocasião em que efetuaram a apreensão da droga e prisão do casal.

O casal encontra-se preso na sede da Policia Federal em Água de Meninos e responderá pelo crime de tráfico de drogas.

“OPERAÇÃO TEIA”

A Polícia Federal em Juazeiro/BA, contando com apoio de policiais federais das Superintendências de Polícia Federal na Bahia, Pernambuco, Ceará e Mato Grosso do Sul, deflagrou hoje (09), às 04h00, a “OPERAÇÃO TEIA”.

As ações ocorreram, simultaneamente, nas cidades de Petrolina/PE, Juazeiro/BA, Fortaleza/CE e Ponta Porã/MS, e contou com a participação de 65 (sessenta e cinco) policiais federais.

O objetivo principal do trabalho realizado pela PF era o cumprimento de 18 mandados de prisão e nove de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Petrolina/PE.

As investigações começaram em 2007 e tinham como finalidade desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de entorpecentes, homicídios, bem como outros delitos, que distribuía cocaína oriunda da Bolívia, a partir de Ponta Porã/MS, para a região nordeste do Brasil, mais especificamente para os estados da Bahia, Pernambuco e Ceará.

Dando seqüência ao cumprimento dos mandados, todos os envolvidos foram interrogados pelas autoridades policiais, e em seguida, conduzidos por policiais federais às respectivas cadeias públicas, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: