terça-feira, 14 de outubro de 2008

Presos protestam contra a morosidade da justiça

Na manhã dessa segunda-feira(13), cerca de 350 detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana se negaram a retornar às celas em sinal de protesto contra a morosidade da Justiça e a superlotação da unidade.

A unidade conta atualmente com 613 presos. Na manhã de segunda, o juiz da Vara de Execuções Penais, Edvaldo Jatobá, e representantes da Defensoria Pública, estiveram no presídio para ouvir as reivindicações.


Mas, apesar da presença das autoridades, os presos mantiveram a decisão de não retornar às celas. “Imaginávamos que eles fossem retornar às celas às 16h30, que é o horário em que param suas atividades e são recolhidos, mas isso não aconteceu,” relatou um agente penitenciário.


Na manhã dessa terça-feira(14) vários detentos em entrevista ao radialista Aldo Matos, do Programa Acorda Cidade da Radio Sociedade AM, pediram mais uma vez a presença da imprensa e da defensora publica: Liliane Miranda do Amaral.


“ Por enquanto não pretendemos nos amotinar, o que estamos querendo é a agilidade em nossos processos, tem gente aqui com mais de um ano de cadeia vencida e ninguém toma providencia, só fica na conversa.” Relatou um dos detentos.


Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: