sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Vigilante se apresenta como autor do disparo que matou diarista

O vigilante Erivaldo Costa de Almeida, conhecido como "Bubu", 27 anos, compareceu na manhã de ontem na Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM), acompanhado com seu advogado, assumindo a autoria do disparo que vitimou a diarista Silvania Ferreira dos Santos, no último domingo (19) no interior do Bar Listos Drink's no Bairro Sitio Novo.

Na delegacia, Erivaldo relatou para delegada Martini Veloso que não tinha a intenção de matar ninguém. "Estava eu, Ademilson e Gabriel sentados na mesa tomando cerveja, quando um homem, conhecido como "Dirceu", cismou comigo de uma hora para outra e jogou um copo de cerveja na minha cara depois revidei sacando a arma da cintura e deflagrando um tiro", contou.

Erivaldo foi liberado após prestar depoimento. Enquanto isso, Ademilson, preso na última terça-feira apontado como o autor do crime apontado como o suposto autor do crime, continua detido na delegacia. De acordo com a delegada Martini Veloso, responsável pelas investigação da morte da diarista Silvania, a prisão preventiva de Ademilson foi baseada em elementos como uma testemunha que presenciou todo acontecido.

"Na manhã de quarta-feira, a testemunha compareceu no Complexo Policial onde fez o Auto de Conhecimento e reconheceu Ademilson como o autor dos disparos, além disso a testemunha afirmou também que já conhecia Ademilson antes.", declarou a delegada ressaltando que a decisão sobre a liberdade de Ademilson caberá a Justiça.

Martini Veloso afirmou, ainda, que solicitou o Exame de Pólvora Combusta no vigilante Erivaldo para identificar foi o autor do disparo que vitimou na morte de Silvania. Além do exame no vigilante a delegada Martini irá realizar uma acareação entre os envolvidos. "A peça chave da investigação agora é encontrar Dirceu", afirmou Martini Veloso.
Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: