sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Agentes penitenciários paralisam atividades em Lauro de Freitas

Cerca de 70 agentes penitenciários do município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, cruzaram os braços na manhã desta quinta-feira (13).

Todos eles prestam serviços a Secretária de Justiça e Direitos Humanos (SDJH) através de uma empresa terceirizada. Os trabalhadores realizam um ato público e seguem em passeata do Bompreço, no centro da cidade.

De acordo com informações do Sindicato da Categoria (Sindap), 298 internos poderão ficar sem alimentação no turno da tarde por causa da manifestação dos agentes. O banho de sol dos internos também pode ser comprometido.

Os agentes protestam pelo pagamento do mês de outubro que deveria ter sido disponibilizado no último dia 3.

Eles ainda reclamam que o pagamento do mês passado foi efetuado em duas parcelas. Ainda segundo o Sindap, ainda não há previsão para a liberação do salário deste mês.

A categoria também afirma estar sem reajuste há três anos e o adicional por insalubridade também não está sendo pago. A empresa Yumata Empreendimento e Manutenção é responsável pela contratação dos agentes.

Itabuna
Na manhã desta quarta-feira (12), os agentes penitenciários do Presídio de Itabuna, a 433 km de Salvador, realizaram uma paralisação de três horas. O motivo, também, é o atraso de salários. Os agentes terceirizados de Itabuna, também são funcionários da Yumata.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: