sábado, 22 de novembro de 2008

Comerciantes são presos por receptações de cargas roubadas

Após forjar um roubo de carga de cimento e denunciar a polícia, o motorista Daniel Morais de Oliveira, de 24 anos, foi preso, juntamente com os comerciantes de materiais de construção, Luiz Cláudio da Silva, 35 anos e Ricardo Conceição Santos, de 30 anos.

O crime foi solucionado pelo Serviço de Investigação (SI) da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias, sob o comando do delegado João Rodrigues Uzzum. O também acusado Nivaldo Torres Mascarenhas ainda encontra-se foragido. Eles são acusados por Receptação Qualificada.


O delegado João Uzzum afirmou que Daniel compareceu a delegacia e informou que havia sido vítima de um assalto, na BR 101, nas proximidades da cidade de Teodoro Sampaio, na tarde de ontem (sexta-feira). "Ele disse que o assalto foi praticado por dois homens armados com revolveres e pistolas, quando ele transportava uma carga de cimento de 800 sacas, na carreta de placa, JRO 1246, licença de Cruz das Almas,( pertencente à empresa Cimentel) que Daniel trabalha", explica o delegado, que conta.


"Desconfiamos da versão dele e fizemos uma reconstituição do assalto, e acabamos descobrindo que dois motoristas e quatro chapas haviam feito o transbordo dos cimentos para dois caminhões menores, e levaram a carga para as cidades de Muritiba, Cruz das Almas e Governador Valadares".


João Uzzum afirmou que o motorista acabou confessando o crime, depois dos questionamentos da polícia. Daniel admitiu que teria forjado o assalto e vendeu os sacos de cimentos para os comerciantes Luiz Claudio, Ricardo e Nivaldo, e em seguida fizeram diligencias nas cidades de Governador Mangabeira.


"Flagramos o comerciante Luiz Cláudio com 150 sacos de cimento em seu estabelecimento comercial, que fica na BR 101, e seguimos para Muritiba. Lá, encontramos 400 sacos roubados, na manhã de hoje(ontem), na propriedade de Nivaldo Torres Mascarenhas. Depois seguimos para a cidade de Cruz das Almas e encontramos no comércio de Ricardo Conceição Santos 242 sacos de cimentos roubados por ele", contra o delegado.


Daniel de Oliveira foi preso e autuado em flagrante por Falsa Comunicação de Crimes e a propriedade Indébita e os comerciantes Luiz Cláudio e Ricardo foram presos e autuados em flagrantes por Receptações Qualificadas. Os acusados foram encaminhados para o Presídio Regional de Feira de Santana. Dos 800 sacos de cimento roubados, a polícia recuperou 780, praticamente toda a carga.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: