terça-feira, 25 de novembro de 2008

Criança de cinco anos identifica assassino do pai


O filho do empresário Valdemir Pereira de Oliveira, 32 anos, vitima de latrocínio no dia (10) setembro desse ano, apontou José Ângelo de Almeida, 24, como um dos autores do assalto.
No final da tarde de sexta feira (21), a criança, de apenas cinco anos, acompanhada por um tio, compareceu, juntamente com policiais militares, ao Complexo Policial de Feira de Santana alegando que José Ângelo assaltou a residência do empresário e depois matou o mesmo com um tiro no pescoço.

A polícia afirmou que o irmão da vitima compareceu na delegacia informando que transitava com o sobrinho pelo bairro Santa Monica II, quando a criança avistou o acusado e o apontou como responsável pelo crime. "Quando ele viu o José Angelo sentado na mesa de fora de um bar falou: "meu tio foi aquele homem que atirou no meu pai". Passamos de novo pelo bar e perguntei: "Você tem certeza meu filho que é ele?". Ele respondeu foi ele sim, porque já o conhecia", relatou.
Ainda conforme a polícia, o irmão da vítima imediatamente ligou para a Polícia Militar informou o fato e uma guarnição foi até o local e prendeu o acusado e encaminhou para delegacia, onde foi ouvido pelo Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, responsável pelas investigações do latrocínio. O acusado foi liberado em seguida.

José Ângelo se isentou de todas culpa do crime. "Eu não fiz nada, jamais iria fazer uma coisa dessa, alguém está inventando e levantando falso contra a minha pessoa. Eu conhecia o finado Valdemir há mais de um ano, o que aconteceu foi que uma vez Valdemir tentou me atropelar e depois atirou em mim mais não pegou, ele tinha raiva de mim, porque inventaram que eu tinha um caso com a mulher dele, mais eu não fiz nada com ele, gostaria que a criança olhasse dentro dos meus olhos e afirmasse que sou eu, alguém esta manipulando essa criança", relatou.
O delegado Marcelo Marques afirmou que continua investigando o latrocínio e vai ouvir a criança.

CASOO comerciante Valdemir Figueiredo de Oliveira, 31 anos, foi morto, na noite de 10 de setembro, em sua residência situada na Fazenda Pindobal, localidade do "Fulôr" no distrito de Humilde. Segundo informação de familiares da vitima dois homens chegaram junto com o comerciante na Kombi placa JQY-0271 de propriedade da vitima. Os assassinos desceram com a vitima e foram logo perguntando: " pelo dinheiro", R$ 8 mil que o comerciante havia recebido no dia do crime.

Valdemir, disse aos assassinos que o dinheiro não estava dentro de casa que estaria em uma mochila no interior da Kombi, os assassinos não acreditaram e reviraram toda a casa. Após alguns minutos eles não encontraram o dinheiro, um dos indivíduos sacou uma arma e efetuou um disparo que atingiu a vitima no pescoço, que veio a falecer no local.
Os assassinos pegaram o veiculo da vitima e fugiram sem deixar pistas. Algumas horas depois, policias civis de plantão central localizaram a Kombi abandonada na BR 324, mas nem a mochila nem o dinheiro foram encontrados no veiculo.

Postada por: Daniella Simões

Nenhum comentário: