quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Marginais fortemente armados aterrorizam no bairro Santa Monica


Cinco assaltantes fortemente armados com pistolas e revólveres aterrorizaram moradores do Bairro Santa Mônica na manhã de ontem, invadindo varias residências, assaltando e espancando as vítimas com socos, pontas-pé e coronhadas. Mais de 10 residências foram invadidas pelos bandidos, que levaram dinheiro, aparelhos de celular, jóias e objetos pessoais.


A nossa reportagem conversou com quatro moradores vitimas dos assaltantes. "Estava na frente da minha casa brincando com um dos meus filhos quando chegaram os assaltantes, todos com pistolas em punho e anunciaram o assalto. Entramos para a residência, onde me agrediram fisicamente com socos e coronhadas, depois roubaram uma quantidade de dinheiro e objetos pessoas meus e de minha família", afirmou J.S.A.


S.S.B afirmou que os assaltantes agiram com bastante agressividade. "Eles são muitos agressivos. Além de me assaltarem, me deram uma coronhada na cabeça e todo o tempo todo falavam que estavam a fim de matar um. Depois roubaram dinheiro, meu telefone celular e uma corrente".


Outra vítima, A.S, afirmou que os bandidos agiram bem vestidos. "Eles nem parecem serem assaltantes, ou seja, andam bem vestidos e são de boa aparência, mas são muitos agressivos. Me agrediram fisicamente e verbalmente depois roubaram dinheiro e pertences de minha família".
"Fiquei com medo de morrer, vários homens apontando armas para mim, um deles ainda me deu uma coronhada na boca, depois levaram meu dinheiro, celular e uma pulseira", afirmou O.S.A..


MORTO EM TROCA DE TIROS


O assaltante de prenome Jurandir José da Silva, acusado de chefiar a quadrilha dos assaltantes que aterrorizaram a Santa Mônica e outros bairros da cidade, morreu na tarde de ontem no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) após trocar tiros com policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).


De acordo com o SI da DRFR, após várias queixas de que cinco homens estavam aterrorizando a Santa Mônica, equipes de policiais do S I se dirigiram ao local e iniciaram as investigações. Na tarde de ontem, os policiais descobriram o local onde estavam alguns dos integrantes da quadrilha. Ao chegar no local indicado, os policiais foram recebidos com vários tiros deflagrados pelos assaltantes. Em seguida os policiais reagiram trocando tiros com os bandidos, onde um dos acusados foi alvejado.


Uma equipe da Folha do Estado flagrou o momento em que o bandido de prenome Jurandir chegava à emergência do HGCA, trazido por policiais civis. Jurandir não resistiu e morreu ao dar entrada no hospital.


Ainda segundo o SI, o assaltante, natural de Pernambuco, é fugitivo do presídio de Recife. Considerado bandido de alta periculosidade, Jurandir foi notícia no programa jornalístico da rede Globo, Fantástico, quando fugiu do presídio.

Posta por Jorge Magalhães

2 comentários:

Unknown disse...

Fiquei chocada ao saber dessa noticia...
Poiis Jurandir(Jura) .. Era um grande amigo...
................................
Descanse em paz amigo!

Unknown disse...

ele nao mereceia morre, acho que niguem te direito de tira a vida de outra pessoa,ele era uma pessoa otima,e ja ajudou muita gente,espero que descanse em paz...
TE AMO SEMPRE.