quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Policial do Bope é baleado em operação na zona sul do Rio

Um policial militar do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foi baleado durante operação realizada nesta quarta-feira no morro Dona Marta, em Botafogo (zona sul do Rio). Cerca de 130 homens de vários batalhões estão no morro em busca de traficantes.

O policial, ainda não identificado, foi atingido por um tiro de fuzil na perna durante um tiroteio no início da operação, por volta das 5h30, segundo a PM (Polícia Militar). A troca de tiros assustou moradores e pessoas que passavam pela rua São Clemente, uma das principais de Botafogo e que dá acesso à favela.O PM foi levado para o hospital central da corporação e não corre risco de morrer. O Bope informou que não há registro de outros feridos.


Apesar do tiroteio, as aulas ocorrem normalmente na região, informou a Secretaria Estadual de Educação.


Quatro pessoas foram detidas e levadas para a 10ª Delegacia de Polícia (Botafogo). Os policiais também apreenderam máquinas de caça-níquel, drogas e carregadores de armas, de acordo com o Bope.


Plano inclinado


A última grande operação da polícia do Rio no morro Dona Marta aconteceu em maio, dias antes de o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), ir à favela para inaugurar o plano inclinado do Dona Marta, uma espécie de teleférico que alcança o topo do morro. Por três dias, a PM ocupou a favela com intensos tiroteios. Não houve registro de feridos.


Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: