terça-feira, 18 de novembro de 2008

Prefeito de São Gonçalo é preso acusado de crime ambiental

O prefeito de São Gonçalo dos Campos, Carlos Lacerda (DEM), foi preso em flagrante, no final da manhã dessa segunda-feira(17), acusado de cometer crime ambiental e uso indevido da máquina pública.

Segundo o Ministério Público de Feira de Santana (MP), Lacerda foi flagrado usando uma máquina niveladora da prefeitura para obras em uma fazenda de sua propriedade, situada na Área de Proteção Ambiental (APA) da represa de Pedra do Cavalo, que equivale a 10 campos de futebol.


Após denuncia, representantes do MP e do Instituto do Meio Ambiente (IMA) se dirigiram ao local e constataram que a área correspondia a uma fazenda de propriedade do prefeito em que uma máquina Patrol da prefeitura e dois servidores públicos faziam trabalho de nivelamento da terra.

O prefeito foi preso pelo delegado Madson Sampaio a pedido do promotor público Aldo Rodrigues. Após a prisão, foi encaminhado ao Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana, para interrogatório.


Lacerda negou todas as acusações. Ele afirmou que usava a máquina para fazer o serviço de terraplanagem na via pública, e que por isso não era incorreto. Ele alegou também que em nenhum momento usou os equipamentos da prefeitura na sua obra particular. Quanto ao desmatamento, o prefeito também negou.


Às 19h, enquanto estava sendo ouvido na delegacia, o prefeito, que tem diabetes, passou mal e foi conduzido por uma equipe do SAMU para uma unidade hospitalar da cidade.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: