terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Cadela da Policia Civil da Bahia ganha premio internacional

A cadela "Bonie", da raça pastor belga malinois, pertencente ao canil do Centro de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, conquistou os títulos de Melhor da Raça e Melhor do Grupo nas 7ª e 8ª Exposições Panamericana de Cães, realizada nos dias 20 e 21 de dezembro na Associação Desportiva e Cultural Coelba (Adelba).

Os quesitos beleza, estrutura e temperamento deram à cadelinha, de apenas 18 meses, o seu primeiro título em competições internacionais.
Participaram cães das principais cidades brasileiras e de alguns países da América do Sul, que foram avaliados por dois juízes uruguaios e um argentino. O evento fez parte também do 3° Circuito Baiano de Cães.

"A partir dos quatro meses já colocamos os nossos cães policiais para competir em exposições", explicou o coordenador do Canil do COE, o agente de polícia Expedito Sá Júnior, acrescentando que a polícia conta com 16 cães treinados para farejar drogas e explosivos, contenção em revistas de celas prisionais, exposições e visitas em escolas.

Em agosto desse ano, durante uma operação conjunta da Receita Federal e a Polícia Federal com o apoio do COE, um dos cães farejou três quilos de cocaína com dois traficantes que tentavam embarcar para Portugal no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães.

No mês de outubro, numa ação do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio, também com o apoio da Operação com Cães do COE, foram farejados 20 quilos de pasta de cocaína num fundo falso de um automóvel. "Temos muito orgulho desse nosso trabalho realizado com os cães", concluiu Sá Júnior.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: