sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Comerciante reage a assalto é baleado e não entrega o dinheiro


O comerciante, Raimundo de Jesus Silva, 47 anos, foi baleado na tarde dessa quinta-feira(29), com tiros de revólver deflagrados por dois assaltantes que estavam montados em uma motocicleta, após reagir um assalto quando chegava nas proximidades da agência do banco Bradesco da Rua Conselheiro Franco com a quantia de R$10 mil, que estava dentro de uma bolsa.


De acordo com testemunhas, a vítima foi assaltada quando transitava pela calçada da Praça da Bandeira, nas proximidades da Loja O Boticário, o assaltante colocou a arma no rosto de Raimundo e anunciou o assalto, a vítima reagiu, se recusando a entregar o dinheiro. O assaltante, então, deflagrou tiros, acertando a boca e o braço esquerdo da vítima, que mesmo ferida não soltou a bolsa com dinheiro e ainda entrou em briga corporal com o assaltante.


A vítima conseguiu correr até o interior da agência do Bradesco. Uma equipe do SAMU foi acionada e prestou os primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).


Policiais militares que fazem rondas pelo Centro da Cidade chegaram minutos depois do acontecido, mas não conseguiram prender os dois assaltantes.


PÂNICOComerciantes da Praça da Bandeira e da Rua Conselheiro Franco, que ficam nas proximidades da agência do Bradesco, viveram momentos de pânico na hora do assalto. Dois tiros deflagrados pelos assaltantes acertaram um poste e uma parede de uma loja.


Um comerciante que não quis ser identificado afirmou que: “Não morri, primeiro por que Deus me livrou e segundo, o tiro que vinha na direção da minha cabeça, agarrou no poste”.


HospitalApós dar entrada no HGCA e receber os primeiros atendimentos médicos, Raimundo afirmou para o Policial Militar plantonista do hospital, que teria sacado a quantia de 10 mil reais, na agência da Caixa Econômica Federal, da Avenida Getúlio Vargas e em seguida pegou um moto taxista. Seguiu até a Praça da Bandeira, quando chegou defronte da Loja O Boticário, mandou o moto taxista parar, ao pagar a corrida apareceram dois assaltantes anunciando o assalto. Ele não deixou levarem a bolsa com dinheiro e os bandidos deram dois tiros. Após ser baleado conseguiu correr e chegar até a agência do Bradesco, pegou um cartão do Bradesco que estava em seu bolso e mandou um funcionário depositar a quantia, os 10 Mil Reais.


Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: