quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Motorista do fusca se apresenta na delegacia e confessa que estava embriagado


O carpinteiro Renilson Bastos Santana, 21 anos, responsável pelo atropelamento de sete pessoas, no último domingo (18), se apresentou, na tarde de ontem, na Primeira Delegacia confessando para o delegado Matheus Souza que estava dirigindo embriagado o fusca amarelo, perdeu o controle do veículo e atropelou as sete pessoas.

Renilson Santana se apresentou em companhia de sua advogada, Cláudia Cerqueira Lima, alegando que pediu o fusca emprestado a um colega, de pré nome Daniel. “Quando estava dirigindo pelo mesmo quarteirão onde estávamos bebendo, perdi o controle do veículo e acabei atropelando as pessoas”, declarou.

O delegado Matheus Souza, responsável pelas investigações, afirmou que o acusado “será indiciado por Lesão Grave em relação à criança que perdeu a perna e também por Lesão sobre as outras seis vítimas. Ele foi ouvido e liberado, porque não cabe o flagrante”.

DEFESA

Renilson Bastos Santana, afirmou para reportagem que está bastante arrependido pelo que aconteceu. “Estava bebendo muita cachaça no domingo, pedi o fusca ao meu colega para dar uma voltinha no quarteirão onde estávamos bebendo. Estávamos dirigindo numa boa pela Rua Pedro Suzart quando apareceu um veículo no sentido contrário. Quando desviei dele, perdi o controle e subi na calçada, causando toda a tragédia. Peço perdão todos os dias a Deus, mas tudo que aconteceu foi por causa da cachaça, eu estava bastante embriagado”, relatou.

A advogada Cláudia Lima disse que o seu cliente não teve a intenção de atropelar as vítimas e que ele está ciente do crime que cometeu. “Ele sabe que irá responder em liberdade por Lesão Corporal, ele afirmou para mim que realmente estava embriagado”.

CASO

Um fusca de cor amarela, placa KBN 4138, licença de Goiânia, conduzido por um motorista Renilson Santana, invadiu a calçada da Rua Pedro Suzart, no Bairro Brasília, atropelando sete pessoas que caminhavam pela calçada. O motorista fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.

As vítimas foram Eliana Conceição, 32 anos, Ana Lucia Nascimento de Jesus, 40, Luciane de Jesus Nascimento, 21, Adrieli Nascimento Santos, 8, Andressa Nascimento Santos, 5, Anderson Nascimento Santos, 15, e Danrley de Oliveira Carvalho, 12, esse último teve uma das pernas esmagada pelo veículo. O adolescente teve a perna amputada.

De acordo com os pais de Danrley, o mesmo sonhava em ser motorista de caminhão e no hospital, Danrley conversou com seus pais falando “mainha, não vou puder mais ser caminhoneiro, não vou jogar mais bola e nem brincar de bicicleta”.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: