terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Preso o homem que ateou fogo em cinco pessoas em Feira


Foi preso na tarde dessa terça-feira(13), o traficante Gilberto da Silva Gonçalo, 21 anos, o 'Juninho', que confessou a autoria da chacina que queimou cinco pessoas viva, durante o natal do ano passado, em Feira de Santana, devido a uma dívida de drogas, no valor de R$ 950.


Heitor Matias Silva, conhecido como 'Cabeleira', 18 anos e Edvaldo Santos Barreto, chamado pelo apelido de Buiú, 19 anos já haviam confessado o crime e estão presos na Carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira em Feira de Santana.


De acordo com o delegado Madson Sampaio, autor da prisão de “Juninho”, o mesmo foi preso na sede da Ordem dos Advogados(OAB) de Feira de Santana, após uma ligação de um dos advogados de plantão.


“Fomos contatados por um advogado dando conta de que Gilberto estaria na OAB, para se entregar, pois o mesmo estava temendo por sua vida, segundo ele outros traficantes estariam o ameaçando de morte,” relatou o titular da 2ª Delegacia.


Durante o depoimento, 'Juninho' disse que só 'queria dar um susto nas vítimas', segundo o delegado Fábio Lordello. 'Juninho' disse que jogou gasolina nas vítimas e ateou fogo. Cabeleira e Buiú ajudaram no sequestro das vítimas.


Eu so queria dar um susto em Gabriel que era para ele me pagar o que havia roubado mais infelismente o fogo se propagou em eu não tive como apagar tudo, ainda tirei as roupas de Jana”, relatou Gilberto.


De acordo com o delegado Fábio Lordello, 'Juninho' integra uma das maiores quadrilhas, responsável pelo tráfico de drogas, em Feira e região. O traficante está preso na Coorpin do município e deverá ser transferido para o presídio de Feira de Santana nos próximos dias.

AS MORTES


Na madrugada de terça-feira (30) a última vítima do atentado cometido na localidade de Pau de Légua em Feira de Santana na noite de Natal (25). Jocilene Barros da Silva, 23 anos, estava internada na Semi-UTI do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) desde o dia do crime, mas não resistiu aos ferimentos.


Na véspera de Natal, três homens seqüestraram as cinco pessoas e levaram as vítimas para um matagal, onde elas foram amarradas e queimadas vivas. Apesar dos ferimentos, as vítimas conseguiram correr até serem socorridas por uma mulher que chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.


Gidean Silva Saturnino morreu no último sábado (27) no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Gabriel Nascimento dos Santos, 34 anos, que também estava internado no HGE, faleceu na madrugada do mesmo dia.


Jandaira Anunciação Barbosa, 40 anos, morreu na noite da última sexta-feira (26), no Hospital Geral Clériston Andrade. A primeira vítima, que não resistiu às queimaduras, foi a jovem Jéssica Silva Saturnino, de 16 anos, que morreu na mesma data, durante a manhã.


Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: