quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

DRFR desarticula quadrilha especializada em assaltos a ônibus

Policiais civis do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado Marcelo Marques, desarticularam uma quadrilha especializada em assaltos a ônibus coletivos em Feira de Santana. Os acusados são: Reinaldo Nascimento dos Santos, Marcos Nascimentos dos Santos, Francinelson Pereira de Jesus e Paulo Gutemberg Rodrigues Evangelista. Além deles, foi constatado o envolvimento de cinco menores, detidos na última terça-feira (17) acusados de assassinar a tiros, facadas e pauladas o jovem José dos Santos Alencar.

Após uma investigação de três meses, a polícia chegou à identificação dos integrantes da quadrilha. As prisões aconteceram depois que cinco menores assassinaram José Alencar, na Invasão do Araçá Mirim, no Conjunto Feira IV, quando os policiais tomaram conhecimentos dos autores, já que os mesmos tinham os nomes na investigação sobre os assaltos a ônibus na cidade. Todos os integrantes foram presos na última terça-feira.

De acordo com o Serviço de Investigação, além do ônibus coletivos, a quadrilha também assaltava os intermunicipais e estaduais. “Após uma investigação do SI, conseguimos desarticular essa quadrilha especializada em praticar assaltos”, conta o delegado Marcelo Marques. Os menores foram apresentados na Delegacia de Atendimento ao infrator (DAÍ) e o restante dos acusados foram autuados em flagrante por assalto a mão armada e formação de quadrilha.

Um dos acusados, Reinaldo Nascimento, nega as acusações dos roubos de ônibus. “Ônibus eu nunca assaltei, mas já cometi outros tipos de assaltos, nessa ‘Parada’. Eu entrei por que eu comprei um Not Book e uma máquina fotográfica nas mãos de um dos menores assaltantes. Isso foi o que a polícia achou em minhas mãos. Eu já cumpri pena de oito meses no Conjunto Penal de Feira de Santana, por praticar assaltos”, conta Reinaldo.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: