quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

“Vou combater a criminalidade com rigor”, disse delegado Magalhães

Assumiu a 19ª Delegacia (Itaparica) na ultima terça-feira(10), o delegado José Magalhães, até então responsável pela 24ªDP (Vera Cruz). Magalhães assume a unidade com o objetivo de dinamizar as ações naquela região, devido ao alto índice de criminalidade na região.

“Irei combater a criminalidade com rigor, a função da policia é trazer tranqüilidade para os moradores e turistas que por ali circulam. Os policiais que não quiserem trabalhar peçam para ir embora,” disse o novo titular da Ilha.

De acordo com moradores da região os policiais civis que trabalham na 19ª pedem para ir trabalhar na região, apenas para curtir. “Eles não fazem nada nós procuramos a policia eles dizem que vão tomar providencias e nada é feito, só ficam na praia tomando sol,” disse um morador que não quis se identificar.

“O novo titular de Itaparica pega uma delegacia sem estrutura nem uma, viaturas velhas e quebradas, celas com grades enferrujadas com homens e mulheres no mesmo local, poucos policiais e nem se quer armas para combater o crime na região”, alertou Carlos Lima presidente do SINDPOC.

OUTRAS DELEGACIAS

Já na 24ª DP, o delegado Lúcio Ubiracê foi designado o titular. Além da mudança, o policiamento ostensivo na Ilha será reforçado pela da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (Vera Cruz).
O subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, explicou que “a mudança vai oxigenar as ações policiais na Ilha”. A exoneração do delegado Ruy Araújo e as nomeações de José Magalhães e Ubiracê foram publicadas na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.


Os assaltos, agressões a turistas e o latrocínio do empresário Abel Aguilar, ocorrido no domingo, foram alguns dos motivos da mudança. A SSP vai instaurar também procedimento administrativo para apurar a conduta dos policiais da 19ªDP durante o episódio do velejador, já que a delegacia estava fechada.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: