quarta-feira, 18 de março de 2009

Aposentada de 60 anos é presa com 12 quilos de maconha


Apontada como uma das maiores traficantes de drogas do Extremo Sul da Bahia, Virgínia Gonçalves Souza, a “Vovó da Droga”, 60 anos, foi presa portando 12 quilos de maconha em sua residência, em Itabatã, distrito de Mucuri, na divisa da Bahia com Espírito Santo.

Ela agia principalmente nos municípios de Mucuri, Nova Viçosa e Caravelas e vinha sendo investigada há alguns meses por equipes da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin) e da Delegacia de Mucuri.


Segundo informou o delegado José Nélis Araújo, coordenador da 8ª Coorpin, a operação denominada “Sul Legal” foi desencadeada na semana passada para prender a “Vovó da Droga”. Durante a operação, os policiais fizeram campana nas proximidades da residência da traficante e a capturaram quando ela se preparava para receber uma grande quantidade de drogas, no domingo (15).


Além da maconha, os policiais apreenderam 400 gramas de crack, três balanças de precisão e R$ 800 em dinheiro. Após ser interrogada na 8ª Coorpin, Virgínia Souza foi transferida para a delegacia de Mucuri, onde permanecerá custodiada à disposição da Justiça Criminal.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: