quarta-feira, 4 de março de 2009

Concurso da PM será realizado nesse domingo (8)

Cerca de 85 mil pessoas disputam neste domingo (08) as 3200 vagas oferecidas no concurso da Polícia Militar do Estado da Bahia. A região de Salvador, que engloba todos os municípios da Região Metropolitana e do Recôncavo, tem a maior quantidade de vagas (1450) e consequentemente a maior quantidade de inscritos (31.230).


Além de Salvador, também haverá provas em Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista e Barreiras. Em cada uma dessas cidades são oferecidas 350 vagas.


Concorrência
Na região oeste (Barreiras), é registrada a menor quantidade de candidatos inscritos (6.993). A maior concorrência do processo seletivo é para policial militar feminino em Feira de Santana, onde a relação é de 130 candidatas por vaga. Já a menor é para bombeiro militar masculino em Barreiras (11.65 candidatos/vaga).

De acordo com o edital do concurso, os candidatos terão cinco horas para responder às 60 questões da prova objetiva, de conhecimentos gerais, e para fazer a redação, que corresponde à prova discursiva. Ainda segundo o edital, a abertura dos portões está prevista para às 8h (horário local) e o fechamento às 8h30.

No dia da prova, o candidato deverá comparecer com documento de identificação, lápis preto nº 2, borracha e caneta esferográfica de tinta preta. A concorrência média do concurso é de 26,4 candidatos por vaga.

Nenhum comentário: