quarta-feira, 25 de março de 2009

Enfim os 60 presos foram transferidos de Feira de Santana

Enfim os 60 detentos, do Complexo Policial de Feira de Santana foram transferidos da carceragem, onde se encontrava superlotada com 132 presos em oito celas que foram construídas para acolher 35 pessoas. Os últimos 20 presos saíram por volta da 14 horas desta quarta-feira (25) para a Unidade Disciplinar da Mata Escura (UED) na capital baiana dando mais tranqüilidade para os detentos e para os policiais de plantão.

A proeza da transferência foi autorizada durante reunião entre o coordenador, Fabio Lordello, o juiz corregedor, Cláudio Dalto e o superintendente de Assuntos Penais da Secretaria de Justiça, Isidoro Rodrigues. A reunião entre as autoridades foi motivada pela rebelião de presos, ocorrida na tarde de ontem, na carceragem do Complexo Policial.

A Superintendência de Assuntos Penais autorizou, que 20 presos fossem levados para o presídio de Serrinha, 20 para a UED em Salvador, e outros 20 para o presídio de Feira de Santana.

Com a transferência dos 60 presos o complexo, conta agora com 76 presos. O delegado Fabio relatou que vai providenciar que mais presos sejam transferidos.” Vou providenciar novas transferências, pois já estamos próximo ao Micareta e precisamos de espaços para a festa momesca”, relatou o coordenador.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: