terça-feira, 3 de março de 2009

“Lula Cão” é preso pela Policia Civil de Feira de Santana


Cumprindo mandado de prisão preventiva decretado pela juíza substituta, da vara crime de Feira de Santana, Bianca Gomes da Silva, Policiais Civis da Coordenadoria e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) prenderam no final da tarde dessa segunda-feira, (2), o chefe do Tabelionato do Cartório de Primeiro Oficio do Fórum Felinto Desembargador Bastos, Luiz Carlos Souza Magalhães, o “Lula Cão”.


O Coordenador Fábio Lordello, responsável pelas investigações, afirmou para reportagem que as investigações começaram há dois meses, todavia, explicou o delegado que “há 15 dias atrás dois homens foram presos em flagrante com documentos de veículos falsificados, em seguida descobrimos que os documentos teriam sido falsificados por Lula Cão, o fato foi encaminhado para a Justiça, onde a Juíza Bianca decretou a prisão Preventiva do acusado, e na tarde de ontem, prendemos Luiz Carlos e encaminhamos para o complexo policial, onde o mesmo encontra-se à disposição da Justiça”.


Nas investigações os policiais chegaram também ao nome do filho do escrivão, Luiz Carlos Souza Magalhães Filho, que é proprietário da empresa: “Junior Despachante”, que fica localizada na Praça João Barboza de Carvalho, 68 1º andar, a conhecida “Praça do Fórum.


Em entrevista à TV Subaé e a vários repórteres de rádios e jornais, Lula afirmou não saber o porquê estava sendo preso. “Não sei o eu está acontecendo sou uma pessoa honesta e não faço esse tipo de coisa, La no cartório aparece vários documentos falsificados e nós devolvemos sem reconhecer a firma,” disse o acusado.


Luiz Carlos afirmou para os repórteres “que trabalha no Cartório há 30 anos e nunca se envolveu com coisas ilícitas”, declarou.


O GOLPE


“Verificamos nas nossas investigações que pessoas de outras cidades vinham à delegacia de Feira para resolver problemas de documentações e procuravam a empresa do Junior e em menos de cinco minutos os documentos estavam prontos, coisa que leva até mais de um dia para ser feita,” ressaltou Lordelo.


De acordo com o delegado era feita a falsificação das assinaturas dos proprietários dos veículos na empresa de “Junior” e no cartório era feito o reconhecimento das assinaturas como se fossem originais.


Foram apreendidos no cartório onde “Lula Cão” é o responsável pelo reconhecimento de firmas e de outros serviços prestados pelo cartório: escrituras, DUTs, documentos pessoais, um Notebook e um computador.


Luiz Carlos foi autuado por falsificação de documentos identificadores de veículos e Luiz Junior é considerado foragido da policia, pois o mesmo não foi encontrado pelos investigadores.

Conforme Fábio Lordello, vários documentos foram apreendidos pela polícia que podem incriminar Luiz Carlos.


Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: