terça-feira, 17 de março de 2009

Polícia Civil anuncia apuração de morte de estudante em delegacia


O delegado-geral da Polícia Civil, Joselito Bispo da Silva, anunciou, em coletiva à imprensa nesta sexta-feira (16), que a delegada especial Josélia Reis Santana foi designada para apurar, em inquérito policial, as circunstâncias da morte de Jorge Ribeiro Bonfim, 19 anos, ocorrida na madrugada de sábado (14) no interior de uma das celas da 4ª Delegacia (São Caetano).


O estudante estava custodiado com outras seis pessoas, depois de ter sido preso por policiais militares no Largo da Geral, em São Caetano, portando 30 pedras de “crack”. Na ocasião, Jorge Ribeiro estava em companhia de Thiago Silva do Carmo, que também foi conduzido para aquela unidade policial.


Bispo afirmou que a informação de que Jorge Ribeiro teria sido espancado pelos PMs para que apontasse o local onde havia comprado a droga será confirmada no decorrer das apurações.


“Com base nos laudos e nos depoimentos das testemunhas será possível saber o que de fato aconteceu”, afirmou Bispo, explicando que perguntas sobre as causas da morte do jovem somente serão respondidas pelos peritos criminais que estão trabalhando no caso.


O delegado-geral disse ainda que todas as pessoas envolvidas no fato, inclusive os presos que estavam na cela serão ouvidos no inquérito. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nilton Mascarenhas, determinou a instauração de procedimento administrativo para apurar o fato e apresentou à Corregedoria da corporação os quatro policiais integrantes da guarnição da Rondesp que efetuaram a prisão dos dois rapazes.


Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: