segunda-feira, 16 de março de 2009

Policia Civil prende traficante com 100 Kg de maconha


Cerca de 100 quilos de maconha embalados em 130 tabletes foram apreendidos, na madrugada de sexta-feira (13), em Ilhéus, em poder de Anderson da Silva Santos, conhecido como “Andinho”, que liderava o tráfico de drogas numa grande área da cidade, a partir do bairro Alto da Conquista.


A droga estava no porão do imóvel situado na Rua Padre José Anchieta, ocupado por “Andinho” e a prisão aconteceu por volta de cinco horas da manhã. De acordo com o delegado André Augusto Viana, coordenador da 7ª Coorpin, os tabletes estavam escondidos numa mala, em duas sacolas de viagem e num saco de aniagem.


“O mesmo material utilizado por ‘Ancinho’ para armazenar a maconha foi encontrado na quarta-feira, em Itabuna, com a traficante Maria Alcioneide de Jesus, que mantinha 14 quilos de drogas em dois imóveis nos bairros Vila Anália e Mangabinha”, informou o delegado.


A polícia apurou que tanto as drogas apreendidas, anteontem, em Itabuna quanto os 100 quilos de maconha descobertos com “Andinho” foram fornecidos por Alexon Andrade da Silva, o “Alex”, companheiro de Maria Alcioneide, que está foragido.


Operação “Sativa”


Coordenada pelo diretor do Denarc, delegado Hélio Jorge, e pelo delegado André Viana (7ª Coorpin), a Operação “Sativa” (numa referência ao nome científico da maconha, “Canabis Sativa”) já resultou este ano na apreensão de mais de 180 quilos de drogas no sul do Estado, provenientes principalmente da região sudeste do país. Numa das primeiras incursões, em 14 de janeiro, foram apreendidos 75 quilos de maconha em Ilhéus.


As equipes da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia, do Departamento de Narcóticos e do Centro de Operações Especiais da Polícia Civil, que flagraram Anderson com a maconha, também apreenderam, na quarta-feira (11), nove quilos de cocaína, quatro de crack e um quilo de maconha no município de Itabuna.


Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: