terça-feira, 17 de março de 2009

Polícia desarticula quadrilha que atuava na BA-122

Quatro integrantes de uma quadrilha que assaltava comerciantes na cidade de Iraquara e motoristas na BA-122 (entre os municípios de Araquara e Souto Soares), foram presos na tarde de sexta-feira (13) por policiais da 13ª Coordenadora de Polícia do Interior (Seabra). Newton César Azevedo Amorim, conhecido como “Niltão”, Joseny Venâncio, “Dodi”, Nilton Diogo Oliveira de Jesus, “Batata” e Everaldo Jesus da Silva já estavam com prisão preventiva decretada.

O bando era investigado há cerca dois meses e os inquéritos foram presididos pelo delegado Rafael Oliveira, titular da Delegacia de Seabra. A coordenadora da 13ª Coorpin, delegada Lorena Dias, explicou que a quadrilha era conhecida na região pela forma violenta que praticava os crimes. “A população estava aterrorizada e clamando por justiça. Trabalhamos muito para desarticular essa rede criminosa da região”, disse.


Com a quadrilha foram apreendidos diversos blusões de couro e capuzes que eram utilizados para praticar os assaltos. As armas, segundo a coordenadora, estão com Valmir dos Santos e com Leandro Oliveira dos Santos, conhecido como “Lando”, que estão foragidos. Os estabelecimentos mais visados pelo bando eram a Cesta do Povo e Postos da Coelba.


Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: