quarta-feira, 15 de abril de 2009

PC realiza Mega-operação apreende drogas e prende oito traficantes


Uma mega-operação desencadeada, ontem, pela Polícia Civil, (PC) de Feira de Santana, contando com o apoio de agentes de Salvador, Alagoinhas e São Gonçalo dos Campos, culminou na prisão de oito traficantes e a apreensão de Crack, cocaína e maconha, além da quantia em dinheiro de R$ 14 mil, dois revólveres calibre 38 e uma pistola 380.

As ações foram realizadas nos bairros Baraúnas, Rua Nova, Santa Mônica, Queimadinha e nos conjuntos Feira IX, Centenário e Villa Olímpia, no DNER, sob o comando do delegado Alexandre Narita, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, com a coordenação do delegado Fábio Lordello.

A operação foi deflagrada obedecendo ordem judicial para o cumprimento de 32 mandados de busca e apreensão em diversas residências nos bairros citados. “Até o momento conseguimos cumprir 26 mandados, onde prendemos oito traficantes e apreendemos drogas, dinheiro e armas. Graças a Deus a operação está dando certo, estamos com mais policiais nas ruas para cumprir os mandados que estão faltando. Essa operação também foi desencadeada devido à proximidade da Micareta”.

Máquinas e armas

No bairro Baraúnas, os policiais prenderam a comerciante Maria Cristina. No interior do bar foram apreendidos máquinas caça-níqueis e um revólver calibre 38. Em outras residências, os policiais entraram mais não conseguiram achar nada. A comerciante foi encaminhada para o Complexo Policial Investigador Bandeira, sendo autuada em flagrante por porte ilegal de arma.

No bairro Rua Nova, foram apreendidos em uma residência localizada no Barro Vermelho uma pedra de crack e diversos papelotes da droga prontos para o consumo. Ninguém foi preso.

No bairro Santa Mônica, os policiais apreenderam uma quantidade de cocaína e prendeu um homem ainda não identificado, para não atrapalhar as investigações. Ele foi preso dentro de uma residência onde a polícia encontrou a cocaína.

Manoel Santos e Maraildes de Oliveira foram presos em uma casa localizada na Fonte de Lili, bairro Queimadinha. Com o casal, os policiais encontraram uma quantidade de maconha e crack. O casal foi encaminhado para a DTE, onde foram autuados em flagrantes por tráfico de drogas.

Mais visitas

No conjunto Feira IX, os policiais foram até uma residência onde apreenderam pedras de crack, mas ninguém foi preso. De acordo com os agentes, existem outras residências no bairro que serão visitadas a qualquer momento.

Levino Batista Neto, conhecido como “Calixto”, 61 anos, e seu filho Lenildo Souza Batista, 28 anos, também foram presos em flagrante. Ambos foram presos em uma residência na Quadra G, conjunto Centenário. Com os acusados, os policiais encontraram dezenas de papelotes de cocaína, equivalente a mais de 600 gramas da droga. Eles foram encaminhados para DTE, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.

No condomínio Villa Olímpia, localizado no bairro DNER, os policiais prenderam o presidiário Wagney Santos Aquino, 27 anos e seu enteado de 17 anos. No apartamento, foram apreendidos uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38 e a quantia de mais de R$ 9 mil.

De acordo com o delegado Gean Souza, titular da Delegacia de São Gonçalo dos Campos, “o dinheiro encontrado com Wagney é produto de tráfico de drogas, ele é criminoso e perigoso, cumpre pena no regime semi-aberto no Conjunto Penal de Feira de Santana por ter cometido um latrocínio na cidade de Teodoro Sampaio. Então, durante o dia ele trafica e à noite ele retorna para o presídio para cumprir o semi-aberto. Com ele, encontramos duas armas, esse indivíduo fazia o que com tanto de dinheiro nas mãos e duas armas dentro de sua casa?”, questiona.

Wagney afirmou que cumpre regime semi-aberto depois que foi preso em 2002 por ter matado uma pessoa. “Peguei 16 anos, cumpri seis anos no regime fechado e agora estava cumprindo no semi-aberto até pagar a minha cadeia. Como eu saía pela manhã do Presídio e retornava a noite para dormir, durante o dia eu fazia comércio de vendas e compras de veiculos, fazia empréstimo de dinheiro, por isso que acharam aquela quantia na minha casa, não sou traficante”.

O enteado de Wagney afirmou que “que traficava cocaína e crack no Feira IX, as drogas realmente eram todas do meu padastro, eu ficava com uma pistola na cintura no Feira lX, porque alguns dias atrás eu recebi um tiro de uma pessoa e por isso estava andando armado para me defender”. O menor afirmou ainda que o dinheiro era produto do tráfico.

Wagner Aquino foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, em seguida foi encaminhado para o Presídio Regional, onde deverá cumprir sua pena anterior e a nova pena em regime fechado. O menor foi encaminhado para Delegacia de Atendimento Infrator (DAÍ).

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: