sexta-feira, 24 de abril de 2009

Policia Civil desarticula quadrilha que vendia drogas a trabalhadores rurais


Uma quadrilha que vendia drogas para trabalhadores de colheita de café na Bahia, no Espírito Santo e em Minas Gerais, foi desarticulada hoje (23) por investigadores da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin), com o apoio de uma equipe da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Teixeira de Freitas. No Terminal Rodoviário daquele município, os policiais flagraram cinco traficantes que tentavam embarcar num ônibus para Vitória no Espírito Santo com 1,6 quilo de maconha prensada, uma pedra bruta de crack e 73 pedras da mesma droga já processadas para venda.


De acordo com o delegado Nélis Araújo, coordenador da 8ª Coorpin, o grupo, liderado por Otacílio Pereira dos Santos, iria entregar parte da droga na cidade de Linhares, de onde seguiria para o também município capixaba de Rio Bananal. O carregamento de crack e maconha era proveniente de Nanuque, em Minas Gerais.


Otacílio e os comparsas Aparecida de Jesus Almeida, Valdeci Jesus da Silva, Luciano Rodrigues de Oliveira e Ailton de Jesus da Silva foram surpreendidos no ônibus interestadual e autuados por tráfico de drogas pelo delegado Nélis Araújo. Todos estão custodiados na carceragem da 8ª Coorpin.


O coordenador regional, que comandou a operação de captura dos cinco traficantes juntamente com o delegado Manoel Andreetta, titular da DTE/Teixeira de Freitas, informou ainda que Otacílio já havia sido condenado a nove anos de reclusão por tráfico e homicídio no Espírito Santo. Luciano Rodrigues e Ailton Silva são foragidos do Presídio de Teixeira de Freitas, onde cumpriam pena por tráfico e furto.


Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: