segunda-feira, 20 de abril de 2009

Policia registra redução nas ocorrências na Micareta de Feira


Considerada a maior festa popular do interior da Bahia, a Micareta de Feira de Santana, encerrada ontem (19), registrou 393 ocorrências policiais contra as 577 verificadas na folia de 2008 - uma redução de 31,9% ,de acordo com o Centro de Documentação e Estatística Policial (CEDEP). No quarto dia da micareta (18), investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Feira), fizeram uma das maiores apreensões de crack desde ano na Bahia - 12,3 quilos da droga, em poder de José Ricardo Lopes, 29 anos.


O traficante, que no momento da abordagem policial estava acompanhado de uma adolescente de 17 anos, havia escondido 12 tabletes de crack no interior do forro do banco traseiro de um veículo Corsa Sedan. Interrogado pelo delegado Alexandre Narita, titular da DTE/Feira, José Ricardo declarou que receberia R$4 mil para entregar a droga a um homem na Estação Rodoviária de Feira. O encarregado de receber a encomenda está sendo procurado pela polícia.


Nos quatro dias da festa foram registrados 122 casos de furto, contra os 204 ocorridos em igual período no ano passado (redução de 40,2%). As ocorrências de roubo registraram queda de 53,8% (seis casos este ano, contra 13 na festa de 2008). As polícias Civil e Militar trabalharam integradas na Micareta de Feira de Santana, iniciada na última quarta-feira, atraindo milhares de baianos e turistas àquele município.


Segundo o Centro de Documentação e Estatística Policial, 12 pessoas foram presas em flagrante durante a micareta/2009 , 50% a mais do que no ano passado. Houve também 31 casos de lesão corporal, além da condução de 52 pessoas para unidades policiais. Vinte e dois usuários de drogas foram surpreendidos pela polícia, bem como cinco pessoas envolvidas com o tráfico.


As ocorrências de vias de fato (brigas, agressões, etc.) totalizaram 175 este ano (redução de 42,4% comparando-se com 2008). Durante a Micareta de Feira foram registrados ainda 28 casos de rixa e um homicídio. A polícia apreendeu na festa duas armas de fogo e três armas brancas.


Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: