terça-feira, 14 de abril de 2009

Quatro mil policiais trabalharão na Micareta 2009

Mais de quatro mil policiais – destes 259 da Polícia Civil, trabalharão em Feira de Santana nesta Micareta, que começa extra-oficialmente amanhã à noite. A Civil vai montar uma Central de Flagrantes no Colégio Estadual de Feira de Santana, para concentrar e atender exclusivamente as ocorrências que acontecerem no circuito da festa.

A Delegacia da Mulher, que fica a poucos metros do circuito, funcionará em regime de plantão. A DAÍ (Delegacia do Adolescente Infrator) vai funcionar na Central de Flagrantes. A DEA (Delegacia Especializada em Atendimento) vai funcionar na Decarga (Delegacia Especializada em Roubo de Carga). Lá, serão prestadas queixas. Da perda de documentos, por exemplo.

A DTE (Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes) também vai atender no circuito. De acordo com o coordenador regional da Polícia Civil, Fábio Lordelo, cinco grupos, formados por cinco agentes, mais um delegado, percorrerão todo circuito para, em caso de necessidade, agir rápido.

A Civil também vai usar três carros presídios para conduzir quem for preso no circuito para o Complexo Policial. As delegacias, disse o coordenador, ganharão reforços para atender a demanda.

PM

Policiais militares já vão estar nas ruas a partir da noite desta quarta-feira, quando blocos alternativos entram na avenida. Nos cinco dias trabalharão homens de seis batalhões e de cinco companhias independentes.

De acordo com a PM, amanhã, considerado dia mais calmo e com menos foliões no Circuito Maneca Ferreira, serão escaladas 25 patrulhas – cada uma delas é formada por cinco prepostos.

Na quinta-feira, este contingente passa para 171; na sexta-feira, 231; no sábado, 277 e no domingo, 294. A presença dos policiais em todo circuito aumenta à medida que o número esperado de foliões cresce.

Neste ano foram instaladas 35 câmeras. O equipamento vai permitir que os policiais acompanhem em tempo real alguma alteração e, por rádio, informem a situação para a patrulha mais próxima.

Policiais também se posicionarão sobre postos elevados, de onde poderão observar a movimentação das pessoas. Serão quatro os postos de comando, sob a coordenação de um major. A tropa vai ser reunir no IEGG (Instituto de Educação Gastão Guimarães) e no CCAAm (Centro de Cultura Amélio Amorim).

Posta por Jorge Magalhães


Nenhum comentário: