sexta-feira, 29 de maio de 2009

Acaba nesta sexta a terceira etapa de paralisações da Policia Civil da Bahia

Acaba, nesta sexta-feira (29), a terceira etapa de paralisações de 72 horas da Polícia Civil do estado da Bahia. Desde quarta-feira (27), trabalham apenas 30% do efetivo policial. Os serviços de levantamento cadavérico e custódia de presos foram suspensos.

Já que não houve negociações com o governo, as manifestações continuam com mais uma paralisação nos dias 8, 9 e 10 de junho. O Sindicato do Policiais Civis (Sindipoc) ameaça deflagrar a greve, caso não haja entendimento, no dia 20 de junho.


A Secretaria de Administração do Estado (Saeb) disse, por meio de nota, que considera o movimento 'inoportuno' devido ao 'cenário de crise econômica mundial que afeta as finanças estaduais'.


De acordo com o órgão, o plano de reestruturação de carreira tinha sido apresentado em outubro do ano passado, mas em dezembro houve interrupção unilateral da categoria nas negociações.
As ocorrências que ocorrerem no período de paralisação devem se registradas no posto de atendimento especial, na Polícia Civil, no bairro da Piedade ou através de
Delegacia Digital na internet.

Nenhum comentário: