sexta-feira, 29 de maio de 2009

Assaltantes matam comerciantes em Feira de Santana


Dois homens morreram na manha desta sexta-feira (29) vitimas de assaltantes. O primeiro foi o comerciante Adenil Dias dos Santos, 38 anos que foi morto, na no bairro da Cidade Nova, em Feira de Santana, após ter sido assaltado por dois bandidos no mercadinho de sua propriedade, na Rua Altamira.


Segundo a esposa da vitima, Gelice Freitas, ela tinha ido na frente abrir o mercadinho, enquanto Adenil estava em casa dormindo. Nesse momento, chegaram dois homens em uma moto e anunciaram o assalto. "Eles levaram somente a balança. Foi tudo muito rápido, nem deu para ver direito o rosto deles, que entraram, pegaram a balança e fugiram", relata.


Ela não soube explicar como o marido ficou sabendo que o mercadinho tinha sido assaltado. "Quando eu soube, já me disseram que ele havia apanhado uma arma, montado na moto e saído atrás dos bandidos. Pouco tempo depois me contaram que tinham matado ele", lembra.


Já nas imediações do Complexo Viário da Cidade Nova, Adenil foi alvejado com dois tiros: um na cabeça, no lado direito, e o outro no perto do coração. Os bandidos conseguiram escapar, sem deixar pistas.


Ele estava abordo da motocicleta JPU-4694 e portava um revólver calibre 38 na cintura. Foi efetuado o levantamento cadavérico pela equipe da 2ª DP e o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde foi efetuada a necropsia.


Gelice lembrou que o mercadinho já havia sido assaltado outras duas vezes. "Nunca poderia imaginar que meu marido iria ter uma atitude destas porque das outras vezes que isso aconteceu ele não fez nada e disse apenas que ninguém estaria livre de uma coisa dessas", salienta.

OUTRA VITIMA

José de Souza Gomes, 34 anos, natural de Salvador foi assassinado com dois tiros de revólver na madrugada de ontem, quando tentava pular um portão de uma residência, localizada na Rua Felinto Marques Cerqueira, no bairro Capuchinhos.


Policiais militares que estiveram no local, minutos depois do crime, afirmaram que alguém perseguia José de Souza e o mesmo tentou pular o portão, quando ficou presos nas lanças e o perseguidor, ainda desconhecido, deflagrou dois tiros acertando as nádegas e o tórax. Depois o assassino fugiu.


José não resistiu e morreu no local. Funcionários do Departamento de Polícia Técnica (DPT), juntamente com policiais plantonistas do Complexo Policial, compareceram no local e realizaram o levantamento cadavérico. O crime será investigado pelo Serviço de Investigação da Primeira Delegacia.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: