quinta-feira, 28 de maio de 2009

Homicida é espancado por companheiros de cela


Três dias depois de ter sido autuado em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de armas, José Roque Simões Lopes, conhecido como “Tedinho”, 42 anos foi espancado dentro da carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira em Feira de Santana, por companheiros de cela. O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (27), por volta das 9 horas. Com vários ferimentos, ele teve que ser socorrido para o Hospital Geral clériston Andrade (HGCA), de onde saiu na última terça-feira.


Tudo parecia estar normal, quando por volta de 9 horas, os policiais plantonistas receberam um chamado indicando que presos estavam lutando. “Quando chegamos na carceragem, Tedinho estava caído no chão. Procuramos saber o que teria acontecido e eles informaram que foi agredido por diversos presos”, afirmou um policial. Sendo que no mesmo tempo um preso passou mal e também teve que chamar socorro.


O Samu foi acionado e duas ambulâncias se deslocaram para socorrer os presos, que foram encaminhados para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).


“Tedinho” sofreu várias escoriações pelo corpo foi atendido e retornou para o complexo policial e o outro preso chegou ao hospital desacordado, suspeita de tuberculose. Até o fechamento desta edição o preso com suspeita de tuberculose ainda permanecia internado no HGCA.


Segurança


Por medida de segurança o coordenador Fabio Lordello, solicitou do Poder Judiciário uma transferência de urgência do preso Tedinho, para o Conjunto Penal de Feira de Santana, para que os presos não voltassem a agredi fisicamente.

PRISÃO


“Tedinho” foi preso no último sábado por policiais militares, acusado de tentar matar uma pessoa. Ao receber voz de prisão, houve a reação do acusado, que tentou fugir do cerco, mas acabou sendo baleado na perna e depois de ser medicado, foi levado para a delegacia, sendo autuado em flagrante. “Tedinho” estava de posse de uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38.


As informações colhidas pela polícia dão conta de que ele tentou matar Paulo Sérgio Souza de Jesus deflagrando vários tiros, sendo que um acertou no rosto de raspão.


Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: