terça-feira, 5 de maio de 2009

Júri de Mario Murici é suspenso mais uma vez

O Júri do engenheiro agrônomo, Mário Murici Santos foi suspenso mais uma vez. Os advogados de defesa do acusado de matar o odontólogo, José Sobreira Filho, conseguiram suspender o júri que estava previsto para a próxima quinta-feira (07).

O pedido foi julgado pelos desembargadores da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJB), que decidiram suspender o júri. Foi publicada na edição do dia 29 de abril, do Diário Oficial do Poder Judiciário. O relator do processo foi o desembargador Abelardo Virgínio de Carvalho.

Thomas Bacelar da Silva e Leonardo Bacelar da Silva, advogados do engenheiro agrônomo requereram a suspensão liminar do julgamento e o desaforamento do júri – deslocamento do julgamento para uma outra comarca.

A defesa de Mário Murici alegou, entre outras coisas, o fato de que a imprensa ter feito no decorrer da instrução do processo várias reportagens sobre o caso e que eles tinham dúvidas a respeito da imparcialidade do corpo de jurados, uma vez que o crime teve grande repercussão na cidade e com isso “a neutralidade do julgador leigo pode ser reiterada”.

O CASO

O odontólogo José Sobreira Filho foi assassinado no dia 10 de janeiro de 2002, por volta das 7 horas da manhã. O odontólogo foi morto no interior do apartamento na Clínica Sobreira, localizada na rua Georgina Erisman.

O engenheiro agrônomo Mário Murici, segundo inquérito policial, utilizando-se de um revólver, calibre 38, teria deflagrado dois disparos contra Sobreira. O odontólogo morreu em seu próprio quarto.
Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: