quarta-feira, 13 de maio de 2009

Paralisação de policiais civis entra no terceiro e último dia

A paralisação de policiais civis entra no terceiro e último dia nesta quarta-feira (13). Esta é a primeira de outras três manifestações que ocorrerão ainda no mês de maio e junho. De acordo com o Sindicato de Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindipoc), se não houver acordo com o governo os agentes entrarão em greve no dia 20 de junho.

O protesto dos agentes é contra a proposta do governo de 30% de reajuste salarial para o triênio (2009-2011) a categoria. Eles reivindicam 100% de aumento e melhores condições de trabalho.
Apenas os serviços essenciais estão sendo realizados como registro de assassinatos, levantamentos cadavéricos, prisão em flagrante e guarda dos presos de carceragem.


Os peritos criminais também aderiram à paralisação, deixando de realizar perícias médicas, exames de balísticas, toxicológicos, DNA, dentre outras atividades.


A próxima paralisação também de 72 horas acontece nos dias 20, 21 e 22 de maio. Em todas os protesto, apenas 30% do efetivo de seis mil servidores estará em atividade. Serão realizados apenas o serviço de custódia dos presos, a atividade do Departamento de Polícia Técnica (DPT) será suspensa.


Nos dias 27, 28 e 29 de maio está prevista outra paralisação, mas apesar de continuar com o efetivo reduzido em respeito à Lei de Paralisações do Servidor Público, de acordo com nota do Sindipoc, mesmo as atividades de levantamento cadavérico e custódia de presos estarão suspensas.


No mês de junho, entre os dias 8 e 10 de junho, os policiais paralisam mais uma vez as atividades por 72 horas. Sendo que 30% dos agentes por unidade vai trabalhar através do esquema de revezamento e todas as outras atividades ficarão suspensas.


O delegado chefe da polícia civil, Joselito Bispo, recomendou à população usar o site www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br , para fazer o registro de ocorrências.


Ônibus intermunicipais não circulam durante quatro horas
Divulgado resultado da 2ª etapa do concurso da Policia Militar
Servente de pedreiro é morto com 20 golpes de faca dentro de casa

Posta por Jorge Magalhaes

Nenhum comentário: