quarta-feira, 27 de maio de 2009

Polícia Civil entra na 3ª etapa de paralisações


Os policiais civis da Bahia entraram nesta quarta-feira (27), na 3ª etapa de paralisações, previstas pela classe para o mês de maio em todo o estado. Em campanha salarial, a categoria vai permanecer de braços cruzados até a próxima sexta-feira (29). Apenas registros de homicídios e prisões em flagrantes nas delegacias vão ser atendidos. O registro de outras ocorrências deve ser feito na sede da Polícia Civil, na Praça da Piedade.


Os policiais não concordaram com o reajuste salarial de 30% oferecido pelo governo. A categoria quer, no mínimo, 100% de aumento, pagos em três anos. Segundo o governo, não há como mudar o que já foi estabelecido.


Esta é a terceira vez que os policiais civis param este mês. Mais uma paralisação está agendada para junho, nos dias 8, 9 e 10. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia, se o governo não entrar em um acordo com a categoria, eles ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 20 de junho.


PRISÕES


Mesmo com as paralisações, as investigações por parte da inteligência da coordenadoria da Policia Civil de Feira vem funcionando e não parou, um exemplo disso foi à desarticulação de uma quadrilha composta por 16 pessoas, que agiam na região de Feira de Santana, São Gonçalo dos Campos e Conceição da Feira.


Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: