quinta-feira, 14 de maio de 2009

Policiais do COE cumprem mandatos de busca e apreensão em Feira

Policiais do Comando de Operações Especiais (COE), da Policia Civil do estado da Bahia no comando do Delegado Jardel Perez estiveram na manhã desta quinta-feira, (14), em Feira de Santana cumprindo cinco mandatos de busca e apreensão em Bairros da cidade. Segundo Jardel, esses mandatos foram em residências de pessoas que estão sendo investigadas no caso do esquema de corrupção no processo de compras da Polícia Militar do estado.

“Estamos cumprindo os mandatos de busca e apreensão na cidade, os quais foram encaminhados pela superintendência de inteligência da Secretária de Segurança Publica da Bahia (SSP-BA), que é um desdobramento da Operação Nêmesis, que prendeu no dia 5 de março deste ano o coronel Santana,” relatou o delegado Jardel.

Duas pessoas foram encaminhadas a Delegacia de Repressão a Roubo de Cargas (DECARGA), para serem ouvidas.

CAPITAL

Já na capital baiana, os agentes do COE prenderam a sobrinha do coronel Antônio Jorge Ribeiro Santana, 56 anos, que foi conduzida nesta para averiguações no Comando de Operações Especiais, no aeroporto internacional de Salvador.

Miriam Nanci Santana Ferreira e outros dois homens, não identificados, vão depor na tarde de hoje sobre o esquema de corrupção no processo de compras da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Salvador.

Segundo a policia há suspeita que o coronel Santana mantinha bens em nome de familiares, inclusive alguns em Candeias, onde foi cumprido mandatos de busca e apreensão.
Em Salvador, a operação foi comandada pela delegada Gabriela Macedo, da superintendência de inteligência da SSP, é um desdobramento da Operação Nêmesis, que prendeu no dia 5 de março o coronel Jorge Santana.

O Militar foi solto no dia 9 de março, junto com os coronéis Sérgio Alberto da Silva Barbosa e Jorge Silva Ramos, o tenente Antônio Durval Senna Júnior e outros oito civis presos na operação.
Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: