sábado, 9 de maio de 2009

Receita realiza mega operação no “Feiraguai” em Feira de Santana

A Receita Federal com apoio da Policia Federal (PF) e da Policia Rodoviária Federal (PRF) realizaram na manhã desta sexta-feira (8) uma mega operação envolvendo cerca de 250 pessoas entre policiais, delegados, fiscais e funcionários da Recita, na conhecida “Feiraguai” em Feira de Santana, com o intuito de apreender produtos para averiguação das suas procedências.

Na operação foram apreendidos cerca de R$2 milhões em produtos variados vendidos na Feiraguai. No total, foram cerca de mil volumes de mercadorias como brinquedos, eletro-eletrônicos, relógios, óculos, CDs e DVDs piratas que deu para encher oito caminhões. A operação foi batizada de "Operação Corsários".

Segundo o auditor fiscal, Joselito Correia, que comandou a operação, os produtos foram encaminhados a capital baiana, onde serão devolvidos assim que os proprietários apresentem as notas fiscais com os devidos impostos pagos. O que não for resgatado poderá ser destinado a órgãos públicos e entidades beneficentes, ou destruído, a depender do tipo de produto.

No caso das mercadorias pirateadas, os responsáveis podem responder a processo e cumprir pena de 1 a 4 anos, após a apuração do Ministério Público. Em 2008, a Receita Federal realizou 38 operações de vigilância e repressão na 5ª Região Fiscal (Bahia e Sergipe).

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: