segunda-feira, 18 de maio de 2009

Sequestradores do adolescente de 16 anos são apresentados na SSP-BA

Cinco seqüestradores envolvidos no assalto seguido de sequestro do adolescente, Josabel Pinheiro Júnior, 16 anos ocorrido no dia (9), no Birro Queimadinha em Feira de Santana foram apresentados na tarde desta segunda-feira (18) na Secretaria de Segurança Publica da Bahia (SSP-BA) em Salvador .


O a quadrilha foi presa por Policiais Civis de Feira de Santana, no comando dos delegados: Fabio Lordello, Marcelo Marques Novo e Madson Sampaio prenderam na madrugada de sábado (16), mais devido à periculosidade dos envolvidos no crime a cúpula da policia Civil resolveu apresentá-los na capital baiana.

Foram presos no Bairro do Uruguai em Salvador: Irlã Pereira de Lucena, de 23 anos, o “Irlan”, Kleber de Lucena Nóbrega Pereira, 25 anos, o “Kekeu”, Glauber Ribeiro Bicalho, 26 anos, conhecido como “Gordo” e Cristian Oliveira Parma, 23 conhecido no mundo do crime como “Dudu Ciclone, ambos estavam no interior do veiculo Fiat Idea usado no seqüestro do jovem.
Já em Feira de Santana, policiais da DRFR prenderam Diego dos Santos Ataíde, 18 anos que é apontado como o mentor e o responsável por todas a informações do sequestrado. Diego foi flagrado com cerca de 5Kg de Maconha, 200 gramas de Cocaína, 100 gramas de Crack e um revolver calibre 38.

De acordo com o coordenador de Policia de Feira, “essa é uma quadrilha perigosa que tem envolvimento com assaltos, trafico de drogas e homicídios em Feira e região”.

LIDER

A quadrilha é liderada por Kekeu que já cumpre pena em Salvador. Em depoimento, o sequestrador relatou que tentou sequestrar um outro adolescente há uma semana atrás no mesmo bairro. No mês de abril deste ano, eles praticaram duas ações da mesma natureza, mas não obtiveram êxito.

Segundo a policia Kleber comanda todas as ações, de dentro do presídio contatando com os comparsas via celular.


Ação conjunta

O diretor-geral dos presídios e também superintendente da Secretaria da Justiça, da Cidadania e Direitos Humanos, Isidoro Orge Rodriguez, destacou a investigação conjunta entre as polícias para combater a ação do crime organizado no âmbito das unidades penais.



Kekeu continuará preso no Presídio Lemos Britto, onde cumpre pena por trafico de drogas. “É importante lembrar que esta é a segunda quadrilha de sequestradores desarticulada esse ano pela Polícia Civil”, declarou o secretário da Segurança Pública, César Nunes, que destacou a eficiente investigação e identificação de todos os envolvidos, com a preservação da vida da vítima. “O principal objetivo desse bando era angariar recursos para o tráfico de drogas”, acrescentou Nunes.


O CASO

Josabel Junior foi sequestrado no último sábado, 9, em cidade de Feira de Santana, quando estava no mercado que pertence a seus pais, no bairro do Queimadinho, quando quatro homens armados chegaram no início da tarde e anunciaram um assalto. A vítima abriu a máquina registradora para entregar o dinheiro aos assaltantes mais, acabou rendido pelos bandidos, que o levaram em um Fiat Idea de placa não identificada.



Os sequestradores fizeram contatos com a família e exigiram R$ 200 mil de resgate para libertação do menino. De acordo com o pai da vítima, os bandidos permitiram que o garoto conversasse com ele na manhã de segunda-feira, (11). Josabel não quis dar declarações sobre as negociações.




Posta por Jorge Magalhães

2 comentários:

Anônimo disse...

rpz feira de santana tá evoluindo viu?
Até as matérias criminais estão nesse nível?
Sequestro de reféns com pedido de dinheiro para liberaçaão das vítimas?
Só via isso em são paulo e Rio.
Deus que nos defenda.

P.s: se der dá uma passadinha no meu blog parceiro.

Abraços

Unknown disse...

puxa,irlã pereira lucena era um dos melhores amigos meu de infancia ainda na adolecência andavamos juntos até quando eu tninha 19 anos dai em diante ele sumiu,morava em simões filho no cia mais ele sempre foi essa cara tirado a bichão mesmo,mais sempre me respeitor,nunca esqueço da quela vez que dirigimos um fusca do pai que ele pegou escondido. só na memoria irlã.mal pude esperar ver um amigo que me aconpanhou muitos tempos dentro de uma grade