sexta-feira, 5 de junho de 2009

Abertas pré-inscrições para etapa da 1ª Conseg

A pré-inscrição para a etapa estadual/Bahia da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), que será realizada nos dias 9 e 10 do próximo mês, poderá ser feita a partir de amanhã (5) e se estenderá até o dia 20 de junho, através do site www.conseg.ba.gov.br. O anúncio foi feito durante reunião geral da comissão organizadora do evento, que contou com a presença de integrantes do Ministério da Justiça, promivida hoje na sede da SSP (Centro Administrativo). A página eletrônica também abrigará notícias sobre a etapa no estado.

Além da página oficial do evento, no site da SSP (www.ssp.ba.gov.br) será disponibilizado um link para as pré-inscrições. Após o preenchimento do formulário, os dados dos interessados serão analisados, com prazo até o dia 30 de junho para a confirmação das vagas, através do email cadastrado no formulário.

No encontro ficou definido que 120 pessoas representarão a sociedade civil, 90 os trabalhadores da área de segurança pública e a mesma quantidade gestores do poder público. Também foram esclarecidas algumas dúvidas referentes ao regimento do evento e decididas medidas com relação à estrutura da conferência.

“Buscamos ouvir todos os segmentos da sociedade, pois a participação popular é o principal objetivo e princípio desse encontro”, declarou a delegada Heloísa Campos de Brito, coordenadora da etapa na Bahia.

Novo modelo

As propostas formatadas durante a etapa baiana serão apresentadas na conferência nacional, que ocorrerá entre os dias 27 e 30 de agosto desse ano, em Brasília. A idéia é construir um novo modelo de Segurança Pública, de acordo com a política nacional de integração dos órgãos policiais com as comunidades. A 1ª Conseg, promovida pelo Ministério da Justiça, é um evento inédito e conta com a participação efetiva de toda a sociedade.

As etapas municipais, estaduais, eletivas e preparatórias, além das conferências livres e virtuais, servirão para integrantes da sociedade civil, do poder público e trabalhadores da área de segurança trocarem informações que contribuam para o combate à violência.

Acidente
Imprudência no trânsito mata uma pessoa na BR-324

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: