quarta-feira, 17 de junho de 2009

Policiais da DECARGA desarticulam uma quadrilha de alta periculosidade


Policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECARGA), sob o comando do delegado João Uzzum, desarticularam uma quadrilha de assaltantes de alta periculosidade, que roubavam veículos de cargas e também de carros pequenos. Integrantes desta quadrilha são acusados de assaltar e matar o caminhoneiro Wilson dos Santos, 38 anos.


Os integrantes da quadrilha são: Carlos Roberto Carvalho Bonfim; Roberto da Silva Carvalho; Laércio Carneiro do Vale, conhecido como “Bacanage”; Pedro Matos dos Santos, o “Baixinho”; Lucivaldo Souza da Silva, o “Lú”; Luciano Gonçalves da Silva Júnior, o “Júnior Perverso”; Enilson Lima Pereira, o “Nicinho” e Álvaro Luiz de Carvalho Bonfim. Os quatro primeiros foram presos e os outros se encontram foragidos.


Com a quadrilha a polícia recuperou o caminhão tomado de assalto das mãos de Wilson, uma parte da carne e os pneus do caminhão que a quadrilha já tinha vendido para uma pessoa da cidade de Cansanção.

O delegado João Uzzum afirmou que a polícia chegou até a quadrilha através de investigações. “A princípio, investigávamos o desaparecimento do caminhoneiro Wilson, que transportava carne bovina para a cidade de Riachão do Jacuípe. Em seguida, os investigadores da nossa delegacia se deslocaram até a cidade de Riachão e iniciaram as investigações, quando descobriram que Carlos e Roberto (ambos trabalhavam com Wilson) foram vistos pegando uma carona com a vítima”.


De acordo com o delegado, foi expedida a prisão temporária contra os dois. Ao ser presos, confessaram que Luciano teria assassinado Wilson, que residia em Cansanção. “Nos deslocamos até a cidade e quando íamos prender o acusado, o mesmo reagiu trocando tiros contra nossos policiais e conseguiu fugir por um matagal. Depois descobrimos os outros integrantes, quando solicitamos as prisões preventivas de todos os acusados”.


LatrocínioDe acordo com as investigações, o mentor do latrocínio foi Roberto da Silva Carvalho, que trabalhava com a vítima, juntamente com Carlos Roberto e Lucivaldo. Eles seguiram Wilson em um veículo Fiat Uno e ao chegar em Riachão do Jacuípe, pediram carona para a vitima até Feira de Santana.

Wilson teria autorizado o embarque. Mas Lucivaldo seguiu atrás e ao chegar em determinado local, Carlos e Roberto anunciaram o assalto, depois Lucivaldo entrou no caminhão e levou Wilson até a cidade de Araci, onde foi assassinado friamente com um tiro no peito esquerdo.


Receptação


Após as investigações, os policiais descobriram que a carne bovina roubada do caminhão estava no açougue do comerciante Pedro Matos dos Santos, onde os investigadores conseguiram recuperar boa parte do produto e autuar o comerciante em flagrante por receptação.


Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: