segunda-feira, 22 de junho de 2009

Preso é encontrado morto em cela no Complexo Policial de Feira de Santana

O preso Rogério dos Santos, 24 anos, que foi encontrado morto nesta segunda-feira, 22, em uma das celas do Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana. Rogério foi detido no Complexo desde a madrugada de sábado, quando foi flagrado por policiais militares portando um revólver calibre 38.

De acordo com informações do delegado plantonista, Euvaldo Costa, na tarde de domingo, 21, Rogério sentiu fortes dores abdominais e foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde foi submetido a exames medicos. “O médico informou que não havia nada de anormal com ele. Hoje pela manhã é que fomos alertados pelos outros presos sobre a morte”, afirmou o delegado.


Euvaldo instaurou um inquérito policial para investigar as causas da morte do preso. Segundo o delegado, os policiais militares informaram que Rogério teria sido espancado por populares ao tentar assaltar pedestres que passavam pelo próximo ao Bar 14 Bis, no Bairro Ponto Central. Ninguém foi preso pelo espancamento, apenas conduziu o acusado para o hospital, onde foi medicado.


De acordo com informações da direção do HGCA, Rogério chegou à unidade com dores abdominais, sendo realizados exames laboratoriais e raio-X, mas não foi contatado nem uma fratura, a vitima foi medicada e liberada. Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizaram a vistoria no local e encaminharam o corpo para necrópsia. O laudo com a causa da morte deverá sair até o final desta semana.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: