terça-feira, 28 de julho de 2009

Concurso da Polícia Militar passa a ter novas regras

O edital do concurso da Polícia Militar do Estado da Bahia sofreu modificações. A partir de agora as cinco etapas antes previstas (provas objetiva e discursiva; psicoteste; exame médico-odontológico; teste de aptidão física e investigação social), foram substituídas por apenas duas (prova objetiva e prova discursiva).

A avaliação psicológica, exames médicos-odontológicos, teste de aptidão física e investigação social passam a ser exames pré-admissionais, juntamente com o exame de documentação, terão divulgação em publicação única, e serão realizadas apenas pelos candidatos aprovados dentro do número de vagas. Além disso, de acordo com o novo edital, há reserva de vagas para gestante.

A idade limite para ingresso na PM será 30 anos, 11 meses e 29 dias, verificada no ato da matricula no curso de formação, que terá data prevista, e não no momento da inscrição no concurso. Sendo que a matrícula equivale à nomeação e posse em cargo público.

Em relação ao psicoteste, a novidade é a possibilidade de acesso aos laudos individualizados pelo candidato ou seu representante legal.

Posta por Jorge Magalhães

3 comentários:

R.O.T.A disse...

Eu queria ingressar na r.o.t.a , mas eu tenho tatuagem um pequena tatuagemeu no braço direito e esquerdo e uma na coxa com o numero 15 a idade que eu tinha completado! Bom eu queria saber se posso ou não ingressar na r.o.t.a?

kaua disse...

eu quero ser um policial da rota pq eu naum gosto de badido e de estrupado e pq e um sinho meu

aDm~Loks disse...

boa noite.me chamo marcos moreira dos santos,sou de são paulo tenho suporte fisico e psicologico para ingressar na carrira militar.mais meu sonho e poder entrar na.rota para combater a criminalidade e defender á população.como fazer para se escrever