segunda-feira, 13 de julho de 2009

Jovem degola mãe e mata padrasto a facadas

Em matéria divulgada no Jornal Tribuna da Bahia deste domingo (12), Um crime bárbaro e com requintes de crueldade deixou os moradores da Rua Visconde de Ouro Preto, na Barroquinha, na capital baiana horrorizados. "Ele é um monstro. Matar os pais e esconder os corpos", disse uma vizinha das vítimas, assustada com o crime.
O ato de crueldade aconteceu na última quarta-feira, mas só foi descoberto pela polícia, na noite de anteontem. Segundo os agentes policiais, Diogo Bispo de Jesus, 23 anos, teria estrangulado e esfaqueado a própria mãe, a vendedora ambulante Solange de Jesus, 41 anos. Além disso, o acusado teria deferido vários golpes de facadas no padrasto, também vendedor ambulante, Diógenes Bispo de Jesus, 59 anos.

Depois de executar o casal, a polícia afirma que o acusado escondeu os corpos num beliche e enrolou tapetes e sacos plásticos em volta da cama, na intenção de esconder os cadáveres, além de vetar com sabão, a saída de ar da residência, para impedir que o mau cheiro exalasse. O crime só foi descoberto na noite do último sábado, depois que vizinhos sentiram o forte odor e chamaram a polícia. Na mesma madrugada, Diogo Bispo de Jesus foi preso quando retornava ao local do crime, para pegar objetos e vender.

Os vizinhos ressaltaram que na noite do assassinato, escutaram muita gritaria na residência, mas ninguém suspeitou do assassinato. Segundo eles, os desentendimentos com agressões eram constantes. Os moradores da área ainda contam que "logo após os gritos, veio o silêncio". No outro dia, o acusado teria saído da residência normalmente e só retornado à noite, quando começou a vender os objetos da casa. "Perguntamos pelos pais, ele disse que tinha viajado. Mas, em decorrência do mau cheiro vindo da casa, resolvemos chamar a polícia e após contarmos nossa preocupação, os policiais militares arrombaram a porta da casa. E logo em cima da cama, descobrimos os corpos já em estado de decomposição", disse uma testemunha que não quis se identificar por medo de represálias.

O dono da casa em que as vítimas moravam há cinco anos, descreveu as cenas trágicas do crime. "Os corpos apresentavam várias perfurações. A casa estava toda revirada, com sinais de luta corporal. A agressão foi tamanha, que a cabeça da mulher foi degolada. O marido dela, também estava com vários furos feito com faca. Nunca podíamos imaginar que o próprio filho fosse capaz de uma monstruosidade dessa", contou Santos. Os moradores ainda lembraram que todas as noites Diego retornou para a mesma residência e saía no outro dia cedo.

Atônitos e anônimos, vizinhos apontaram hábitos ilícitos do acusado, que registrado pelo padrasto Diógenes, desde criança. "Ele criou o rapaz como se fosse seu filho, pois era o único filho do casal". Diogo é acusado de discutir e agredir os pais, pedindo dinheiro para aliciar o vício com drogas e jogos. Porém, não havia denúncia de agressão no portal da polícia, além dos dois registros de prisões: uma por briga no carnaval de 2005 e outra por usuário de drogas.

Solange e Diógenes trabalhavam vendendo água mineral, cigarros e cafezinho na Piedade. Algumas vezes, Diogo ia ajudar o padrasto nas vendas. O acusado está preso na 1ª delegacia, situada no bairro dos Barris, mas o delegado titular, Omar Andrade, não foi localizado na unidade e não foi permitido entrevistar o acusado.

Nenhum comentário: