segunda-feira, 13 de julho de 2009

Policia Civil prende estelionatário que se passa como professor da UEFS

Sérgio Luís Alves do Santos, 42 anos, foi preso por na tarde desta sexta-feira (10), por policiais da 2ª Delegacia, quando tentava financiar um carro utilizando documentos falsos. O estelionatário tentou aplicar o golpe numa revendedora de veículo, localizada na Baixa de Quintas em Salvador apresentando cédula de identidade, CPF, contracheques e faturas de cartão de crédito de um professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Cerca de uma semana antes da prisão de Sérgio, agentes da 2ª CP foram informados sobre um homem que tentava financiar um veículo utilizando documentos falsos em nome de Germano Pinto Guedes e apresentando-se como professor da UEFS. Ao apurarem que a transação estava sendo concluída, os policiais conseguiram capturar o estelionatário quando ele saia da revendedora com o carro.


Conduzido para a 2ª Delegacia, na Lapinha, Sérgio Luís alegou ser apenas um “laranja” e que um comparsa lhe entregou os documentos para que aplicasse o golpe. Segundo a delegada titular Rogéria Araújo, o estelionatário chegou a habilitar uma linha telefônica de celular em nome do professor.


A polícia já identificou o comparsa de Sérgio, que vem sendo procurado. Autuado em flagrante por estelionato e uso de documento falso, Sérgio Luís Alves dos Santos permanece custodiado na carceragem da 2ª Delegacia, à disposição da Justiça.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: