sexta-feira, 17 de julho de 2009

Policiais da 2ª Delegacia elucidam cinco homicídios em 15 dias


Os policiais civis: Fernando Rodrigues, José Robson, Alex, Perazzo e Valter, da 2ª Delegacia de policia em Feira de Santana, no comando do delegado Madson Sampaio elucidaram cinco homicídios na primeira quinzena do mês de julho.


Valnei dos Santos Conceição foi assassinado no dia 30 de maio deste ano, no Caminho 12, Travessa Concórdia, nas proximidades da Fonte de Lili, no bairro Queimadinha. De acordo com os investigadores o autor deste homicídio foi Jackson de Souza Silva, que também foi assassinado no dia 02 deste mês.


Testemunhas afirmaram que Jackson teria matado Valnei, pelo motivo de vingança, já que a vitima Valnei teria impedido de Jackson praticar um assalto e um estupro. Jackson foi preso por pouco tempo no Conjunto Penal de Feira de Santana e ao ser liberado da prisão por Alvará de Soltura foi até a vitima Vanei e o assassinou.


Segundo homicídio elucidado foi o que vitimou Albertino de Jesus, fato aconteceu no dia 25 do mês passado, na Rua Antonio Carvalho, no bairro Campo Limpo. O acusado Diego Batista Santana, filho de criação da vitima.Diego alegou na delegacia que teve um desentendimento com o padrasto há três anos e quando retornou para o bairro e ao passar a frente da casa da vitima, a mesma o ameaçava de morte diante de um revolver e em seguida conseguiu tomar a arma das mãos da vitima e deflagrou os tiros, a vitima não resistiu e morreu.


Segundo a versão dos investigadores, Diego tem envolvimento com o tráfico de drogas, fugiu de casa quando era menor de idade, abandonou os estudos para se dedicar o tempo todo do tráfico de drogas. Sendo que no dia do crime, Diego invadiu armado com um revolver o frigorífico de propriedade da vitima e o executou com cinco tiros na cabeça, sendo que a vitima era deficiente físico tinha apenas uma perna, mais mesmo assim Diego assassinou. Afirmou Fernando Rodrigues.


Terceiro homicídios: Teve como vitima o adolescente Rafael Moreira Gonzaga, 14 anos, que foi assassinado por Erivaldo Mota Porto, conhecido como “Caiozinho”, 17anos. Fato aconteceu no dia 04 deste mês, na Rua Sétimo Sentido no bairro Gabriela ll.


O acusado compareceu na delegacia no último dia 07, confessando o crime. Alegando que tinha uma rixa com o adolescente desde quando tinha 14 anos de idade.


Quarto homicídio elucidado: Vitimou Antonio Carlos Ferreira dos Santos que foi assassinado no dia 10 de Maio deste ano, no bairro Campo do Gado. O autor foi o prorpio primo Antonio Fernando Lopes de Freitas, conhecido como “Fubá”.O acusado compareceu na delegacia no último dia 9, confessando o crime e declarou que o seu primo Antonio Carlos, praticou assalto e em virtude deste delito, estava lhe ameaçando constantemente de morte, já que o mesmo foi testemunha do assalto e no dia do crime, entraram em luta corporal, tomando a arma da vitima e deflagrou os tiros, acertando em diversas partes do corpo de Antonio Carlos que não resistiu e morreu no local.


O quinto homicídio elucidado teve como vitima Juvanilson de Oliveira Rosado, conhecido como “Neinho”, que foi assassinado com disparos de arma de fogo no dia 03 deste mês na Rua Intendente Abdon, no bairro Queimadinha. O acusado é Silvio da Costa Nunes, conhecido como “Nenego”.


O acusado compareceu no dia 13 deste mês na delegacia, acompanhado com seu Advogado, alegando que a vitima lhe devia uma certa quantia e teria o ofendido moralmente. Mas segundo os investigadores, Nenego tirou a vida de Juvanilson por motivo fútil, que testemunhas alegaram que o debito existente entre a vitima e o autor havia sido pago há muito tempo e que Nenego é um individuo temido por moradores da Queimadinha e que também é acusado de cometer mais dois homicídios na cidade, onde assassinou Romilson Jesus Caldas, conhecido como “São”, fato aconteceu no dia 03 de março de 2008, no distrito de Tiguaruçu e também acusado de matar Lucidio dos Santos Soares no dia 11 de Abril de 2006 no bairro George Américo.


Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: