sábado, 4 de julho de 2009

Quadrilha de traficantes é desarticulada no município de Gandu

Uma quadrilha de traficantes foi desarticulada na madrugada desta sexta-feira (3) no município de Gandu, a 292 km da capital baiana. Quatorze pessoas foram presas na operação, entre elas dois menores, sob acusação de tráfico de crack e cocaína, porte ilegal de arma e corrupção de menores.

De acordo com o delegado titular, Madson Barros, a polícia já estava há mais de 20 dias investigando as ações da quadrilha e por volta das 1h30 de ontem, deflagrou a operação.

Na rua Dois de Julho, no bairro da Renovação, foram efetuadas as prisões de Josângela Paixão Almeida, Florisvaldo de Jesus, Ana Cristina Siriaco da França, Raimundo, mais conhecido como 'Sardinha' e Gilvan de Jesus Farias, apelidado de Dinho.

Eles comercializam cerca de 700 gramas de crack no local. Ana Cristina chegou a esconder a droga dentro da calcinha quando percebeu a ação da polícia. Sardinha e Dinho já tinham mandados de prisão por homicídio e tentativa de homicídio, respectivamente.

Dhayce Raniely Silva da Costa, seu irmão de 14 anos, A.S.C, seu companheiro Marcos Fernando dos Santos, cantor da banda de arrocha Chamegart, Lucenildo de Jesus, conhecido como Negão, uma menor de 14 anos, M. S. A e Marcos Gabriel Santos de Carvalho foram presos em uma casa no mesmo bairro, na rua Beira Rio, com cerca de 900 gramas de crack.

De acordo com o delegado, Raniely já estava sob investigação depois de ter sido vista na casa de Cristiane Santos de Carvalho que já havia sido presa uma semana antes sob acusação de tráfico de drogas também na região. Raniely e Marcos deixaram uma filha de um ano e sete meses que foi levada para o Conselho Tutelar.

Lucenildo também foi acusado de corrupção de menor e abuso sexual por obrigar segundo o delegado a menor M.S.A a fazer sexo e assistir filmes pornôs com ele em troca de drogas. 'Já tínhamos recebido a denúncia de que havia um caso de abuso sexual, o que foi comprovado durante as investigações. A garota era viciada em drogas', revelou o delegado Barros.

Em outra casa no mesmo bairro, foram presos Arsênio Magdiele Santos de Carvalho, Itamar Freitas Brune, Josemar de Jesus Faria e Klauson Roney Siriaco da França, irmão de Ana Cristina, que eram responsáveis por fornecer as armas para a quadrilha.

Com eles foram encontradas duas pistolas, dois revolveres calibre 38,com munição, três balanças de precisão, setenta trouxinhas de cocaína e R$ 210. De acordo com o delegado, havia cerca de 300 gramas de crack enterradas no quintal da casa.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: