quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Após acordo com o Governo do estado PM põe fim à 'Policia Legal'


O major Silvio Correa, da Associação de oficiais da PM comunicou a imprensa, que na reunião que durou cerca de quatro horas, no Quartel dos Aflitos, em Salvador, o governo se comprometeu a atender às reivindicações dos policiais militares.

As principais reivindicações dos militares foram R$ 4 mil de salário base para um soldado, além de mudanças no pagamento das gratificações. Para pressionar o governo, a categoria decretou o início da chamada 'Operação Legal', na segunda-feira (10).

Pelas regras da operação, os oficiais cumpririam à risca o que determina a Constituição Federal, que veta, por exemplo, o uso de viaturas com irregularidades e a atuação de policiais sem armamento apropriado. Com isso, boa parte dos policiais militares ficariam aquartelados, já que não havia condições para o trabalho.

Em nota oficial, o governo classificou como “movimento paredista” a interrupção dos serviços prestados por policiais militares, configurando quebra da hierarquia e da disciplina.

Divergências

Apesar de tanto o movimento dos policiais militares quanto o governo anunciarem o acordo selado, o deputado estadual Capitão Tadeu Fernandes (PSB), outra liderança dos PMs, postou em seu site pessoal às 22h54 desta terça-feira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ousadia na invasão de apartamento em12/08/2009 às 00:41

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: