sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Assassinato de medica repercute em todo Brasil

A morte da médica Rita de Cássia Tavares Giacon Martinez, 39 anos deixou todos os baianos revoltados com tamanha crueldade dos assassinos. O corpo de Rita será levado para o estado de São Paulo, onde ocorrerá o enterro. A pediatra, paulistana, foi encontrada morta nesta quinta-feira (6), no final da tarde, nas proximidades da Fazenda Lagoa, região do Municípío de Santo Amaro da Purificação.

Rita de Cássia e filha de um ano e sete meses haviam sido sequestradas no final da manhã nas imediações da Avenida Tancredo Neves, em Salvador. Na tarde de ontem, inspetores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do posto de Simões Filho localizaram na BR-324 o veículo da médica, Zafira preto (placa JSH-2055), sem combustível e abandonado no km-582 da BR-324 (entre os municípios de São Sebastião do Passé e Candeias), sentido Salvador.

A criança foi encontrada dormido trancada dentro do carro. A menina foi levada para o posto da PRF. No veículo, segundo os policiais, estavam os presentes comprados, marcas de lama e de sangue.

No começo da noite, os policiais encontraram o corpo da médica na estrada que liga a BR-324 ao município de Santo Amaro. Ao ver o corpo da esposa, o marido, cuja identidade não foi divulgada, confirmou que se tratava de sua mulher.

“A gente acredita que ela foi agredida, acabou perdendo a consciência e foi atropelada. Não foram notadas marcas de tiro, mas a perícia é que vai dizer isso”, diz o inspetor da PRF Marcus Vinícius. Não se sabe até o momento quando bandidos participaram do crime.

A Delegacia de Homicídios (DH) está investigando o crime. De acordo com a polícia, não havia sinais de perfurações de tiros ou arma branca no corpo da médica. No paralama do carro foram encontrados machas de sangue e lama. A suspeita é que a mulher tenha sido atropelada após ter sofrido agressões.

Repercussão

A notícia do sequestro seguido de morte chocou os baianos e foi notícia nos principais telejornais desta sexta (7). O Bahia Meio-Dia, da Tv Bahia, informou que no momento do sequestro, mãe e filha tinham acabado de sair de um shopping center onde haviam feito compras para o Dia dos Pais.

O Jornal Hoje (Tv Globo/ Tv Bahia) também repercutiu o crime, assim como o site de notícias G1. Ambos informaram que a médica era paulistana e estava em Salvador desde 1999. A mãe de Rita chegou em Salvador nesta manhã para levar o corpo da filha para ser enterrado em São Paulo, segundo informações da assessoria de imprensa do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR).

No site de relacionamentos do Orkut, Rita de Cássia recebeu várias mensagens de pesar e de luto dos seus amigos. Uma amiga aponta as qualidades de Rita ao dizer que 'a sua delicadeza no falar, a sua bondade com as pessoas e com os animais, esses são os exemplos que ficarão'.
Em um outro recado, outra amiga dá forças para a família: 'ao marido, que Deus te dê forças para criar essa semetinha linda que ela deixou'.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: