terça-feira, 11 de agosto de 2009

Autor do crime da medica pediatra é apresentado a imprensa

Policiais civis prenderam no inicio da tarde desta terça-feira (11), Gilvan Cleucio de Assis, 35 anos, em frente à Colônia Penal Lafayete Coutinho, no bairro de Castelo Branco, conseguindo elucidar a autoria do sequestro seguido de assassinato da médica pediatra Rita de Cássia Tavares Giacon, 39, cujo corpo foi encontrado no quilômetro 12 da BR-324.

O acusado foi apresentado à imprensa no final da tarde, no auditório da instituição, na Praça da Piedade, com a presença do secretário da Segurança Pública, César Nunes, e do delegado-geral Joselito Bispo da Silva.

Ao falar sobre as investigações que resultaram na prisão de Gilvan de Assis, o Secretario de segurança César Nunes afirmou que as imagens gravadas pelas câmeras de vídeo do estacionamento B do Shopping Iguatemi, onde a vítima foi seqüestrada por volta das 11 horas da última quinta-feira, mostram o exato momento da abordagem.

“As imagens foram fundamentais para esclarecer o crime e os dados coletados até agora são contundentes”, disse o secretário, acrescentando que a jaqueta de cor azul usada pelo acusado no dia do crime foi apreendida na casa da companheira dele, na cidade de Simões Filho.

Natural da cidade de São Francisco do Conde, Givan de Assis, que já responde a quatro processos por crimes contra o patrimônio e de natureza sexual, saiu da Colônia Penal Lafayete Coutinho na último dia 06, beneficiado pelo indulto do Dias dos Pais, e deveria retornar manhã, mas resolveu antecipar sua volta. Ele está com prisão temporária de 30 dias, decretada pelo juiz da Comarca de São Sebastião do Passé, Antônio Bosco de Carvalho Drumond.

O CASO

A pediatra Rita de Cássia foi seqüestrada e morta após fazer compras para o Dia dos Pais, no Shopping Iguatemi, em companhia da filha de um ano e oito meses. Seu corpoa, modelo Zafira, de cor preta, foi encontrado num trecho da BR-324, próximo a São Sebastião do Passé. O bebê dormia no interior do veículo.

No fim da tarde, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizaram o corpo da médica a cerca de 12 quilômetros do veículo, numa estrada de terra que dá acesso à Fazenda Lagoa, em Santo Amaro. Marcas de pneu no corpo da vítima indicam que ela foi atropelada várias vezes. A bolsa da vítima, jóias e os presentes foram achados no carro. Apenas sua carteira foi levada.Morando em Salvador há 10 anos, Rita de Cássia era casada com o também médico Márcio Martinez. Era natural de São Sebastião da Grama, no interior de São Paulo, onde foi sepultada no último sábado (8).

>>Vídeo gravado por circuito interno de shopping mostra médica sendo abordada; assista

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: