terça-feira, 11 de agosto de 2009

Detran promove curso de condutor de veículos de emergência para PMs

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) em conjunto com a Polícia Militar do Estado da Bahia (PMBA), inicia, na próxima quarta-feira (12), o Curso para Condutores de Veículos de Emergência para os PM que exercem a função de condutores de viaturas. O curso atende a uma reivindicação da PM e será ministrado gratuitamente pela Escola Pública de Trânsito.

A primeira turma contará com cerca de 150 policiais. A diretoria do órgão já montou toda a infraestrutura para a realização do curso, a exemplo de contratação de instrutores. Com o curso, os policiais militares vão adquirir os conhecimentos inerentes ao desenvolvimento do exercício de suas atividades, conforme resolução nº. 285 de 29/07/2008/ do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O curso será ministrado em cinco dias com uma carga horária de 50 horas/aula envolvendo as seguintes disciplinas: Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros, Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social no Trânsito e Relacionamento Interpessoal.
Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: